MENU

BUSCA

Ministério Público fecha acordo com o Remo para reembolso a torcedores 'barrados' na Copa do Brasil

No dia 12 de abril, pela terceira fase da competição, a partida entre Remo e Corinthians teve uma série de tumultos e muita gente ficou do lado de fora, motivando ações de reembolso que serão executadas pelo clube

Luiz Guilherme Ramos

Nesta segunda-feira (29), a Promotora de Justiça do Consumidor, Joana Chagas Coutinho, do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), e o Defensor Mauro Pinho da Silva, da Defensoria Pública, celebraram um acordo com o Clube do Remo para compensar os torcedores que possuíam ingressos e foram impedidos de assistir ao jogo entre Remo e Corinthians no Estádio Mangueirão, no 12 de abril, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Considerando a ampla divulgação na mídia da situação em que muitos torcedores sofreram prejuízos por não entrarem no estádio, mesmo portando ingressos, os órgãos chegaram a um acordo por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta, junto ao Clube do Remo. De acordo com o documento, o clube se compromete a reembolsar integralmente o valor do ingresso de cada torcedor, dentro de um prazo de 180 dias.

" alt=" " height="511" layout="responsive" width="768" >

Em jogo decidido nos pênaltis, Remo perde para o Corinthians e dá adeus à Copa do Brasil
O duelo entre o Leão Azul e o Timão foi tenso do início ao fim, com o Remo saindo atrás no placar no início do jogo; Adson e Ruger Guedes levaram a decisão para os pênaltis, vencida por 5 a 4


Polícia Civil prende suspeito envolvido na morte de torcedor do Corinthians em Belém; vídeo
O torcedor Rafael de Moura Merenciano foi morto após ser atingido por um rojão


 

Adicionalmente, o Clube do Remo concorda em desenvolver, em um prazo de 30 dias, uma campanha educativa com o tema "Uso excessivo de tela por crianças durante a 1ª infância". O material da campanha deverá ser apresentado e aprovado tanto pelo Ministério Público quanto pela Defensoria Pública.

Por fim, qualquer descumprimento injustificado do acordo acarretará uma multa no valor de R$ 140 mil, que será destinada ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos como compensação por danos morais coletivos.

 

Remo