MENU

BUSCA

Mimica se despede do Remo, agradece à torcida e médico e diz: 'Me considero paraense'

Jogador atuou pelo Leão Azul por três anos e meio e conquistou títulos e um acesso pelo clube

Fabio Will / O Liberal

O zagueiro Mimica rescindiu contrato com o Remo nesta semana. O jogador de 35 anos estava defendendo as cores azulinas nos últimos três anos e meio, conquistou dos Parazões e um acesso pelo Leão, mas já retornou ao Maranhão (MA), onde está treinando com o elenco do Moto Club-MA, equipe que disputa a Série D. O jogador afirmou que possui um carinho enorme pelo Remo e agradece ao médico azulino Jean Klay, que cuidou e o incentivou no momento mais difícil de sua carreira.

“Hoje rescindi com o Remo, falei com o Fábio Bentes, conversamos e acertamos tudo. Estou sem clube e por enquanto treinando no Moto. Estou aguardando a diretoria, já me chamaram perguntando da minha situação, mas naquele momento ainda estava vinculado ao Remo”, disse.

Mimica é grato ao Remo, pela visibilidade, carinho do torcedor que o acolheu em Belém. Em conversa com a equipe de OLiberal, relembrou momentos com a camisa azulina e agora ‘virou’ paraense.

“Gratidão por tudo no Remo. Hoje o clube vive uma outra realidade, conseguimos o tão sonhado acesso , infelizmente ‘batemos na trave’ na Série C, Copa Verde e estadual, mas deus sabe de todas as coisas, por ter vivido três anos e meio em um clube enorme como é o Remo. Todo paraense é acolhedor, me senti acolhido em Belém e hoje me considero paraense”, disse.

Momento difícil e uma ajuda fundamental

Em 2019 Mimica fraturou o tornozelo durante o clássico Re-Pa. Em uma jogada, o zagueiro foi dar um carrinho na lateral e seu pé ficou preso no gramado. O jogador teve o apoio do médico do clube Jean Klay e ele fez questão de lembrar desse momento difícil da carreira.

“Era para eu voltar em três meses a andar, mas com dois meses eu já estava trotando, graças ao Jean Klay, uma pessoa que terei sempre gratidão”,  comentou.

Saiba mais

Remo: zagueiro Mimica fratura o tornozelo e está fora do Parazão e de parte da Série C

Cirurgia do zagueiro Mimica foi um sucesso, diz médico do Remo: "Super tranquilo"

Staff

Mimica também fez questão de lembrar de pessoas que geralmente não aparecem, mas que fazem a engrenagem do clube funcionar, que são os funcionários que cercam o futebol.

“Não posso deixar de agradecer à galera do staff do Remo, dificilmente vemos isso em outros clubes, mas no Remo é diferente. Andrey e o ‘Neguinho’ da rouparia, Netão, o preparador físico Rafael Raposo, as tias da cozinha Fernanda e Raquel, Japonês que cuida do gramado, o ‘Mata-onça’ nosso motorista, além de todos os porteiros, obrigado por tudo. Sempre tratando com respeito, te abraçam de uma forma que é fora do normal”, finalizou.

No Leão

Com a camisa do Remo Mimica fez 68 partidas, marcou dois gols, conquistou dos estaduais (2018 e 2019) e um acesso para a Série B.

Remo