MENU

BUSCA

Mateus Cardoso conta como se tornou torcedor do Remo em uma família Paysandu

Mateus Cardoso, personal dancer, 20 anos

Mateus Cardoso / Especial para OLiberal

"Eu torço para meu Leão desde criança. Somos apenas minha irmã e eu os Remistas na família. Minha irmã sempre me incentivou a ser, enquanto fui crescendo e, no decorrer dos anos, meu amor pelo Remo aumentou mais ainda.

Um jogo que marcou a minha vida como torcedor do Leão, foi aquele de 2009 contra o Barras-RN, que o Remo venceu por 2 a 0, no Baenão, valendo pela 1ª Fase da Copa do Brasil. Foi quando fui pela primeira vez em um jogo.

Tinha apenas oito anos e senti uma emoção muito gigantesca que eu não consigo explicar, eu olhei chorando para minha irmã. Gritava tanto que, ao outro dia, minha voz mal saia. Sempre que posso compro mantos e acessórios do meu Leão.

Estou em quase todos jogos, com exceção dos fora de casa, porque eu amo o meu Remo de todo meu coração e não importa a situação, sempre vou apoiar meu clube.

Assistir aos jogos do Remo não tem explicação. É uma mistura de sentimentos onde fazemos e vivemos de tudo durante os 90 minutos. Jogamos juntos com nosso time como um só, buscando sempre a vitória.

Apesar das condições atuais do Clube do Remo não serem as melhores, já conseguimos nossa casa de novo e sempre vou estar acompanhando meu clube do coração. Portanto, ganhando ou perdendo, meu amado Clube do Remo, não importa o que digam, eu sempre vou te apoiar, porque eu te amo."

Remo