MENU

BUSCA

Mais de um ano de espera: torcedor do Remo relata expectativa por volta ao Baenão

Azulinos trocaram o voucher do Jogo da Luz por um ingresso para o primeiro jogo com público do clube

Andre Gomes / O Liberal

Imagine você, torcedor, comprar um ingresso para uma partida especial, mas sem data prevista. Então, vem uma pandemia, os estádios são proibidos de ter público e precisa aguardar um ano e oito meses para ver o clube do coração em campo. Esta é a realidade de Fernando Seabra, que pôde sentir nesta segunda-feira (20), que a espera está prestes a terminar

Na sexta-feira (24), o Remo recebe o Náutico, no Baenão, com torcida (o que não ocorre desde março de 2020). Nesta segunda (20), remistas que adquiriram o voucher para o Jogo da Luz, caso de Fernando, e completaram o ciclo de vacinação contra a covid-19, puderam trocar por um ingresso para o duelo válido pela Série B.

Procura

A equipe de O Liberal esteve na sede social do Remo para acompanhar a procura. Vários torcedores, todos usando máscaras, que não completarão o ciclo vacinal até o jogo contra o Coritiba, no dia 4 de outubro, estavam no local para poder repassar o voucher a outro CPF.

Enquanto isso, os sócio-torcedores adimplentes - seja os com direito a 100% do ingresso ou a 50% - também passaram pelo local para poder adquirir a entrada. Os bilhetes custam R$140 para o público geral. A meia-entrada tem o valor R$70, mesmo preço para quem é sócio-torcedor do Clube, que possui desconto de 50%.

Vale lembrar que na última sexta-feira (17), a Prefeitura de Belém aumentou para 30% a capacidade de público nos jogos de Remo, Paysandu e Tuna Luso. Segundo o órgão municipal, após estudos realizados pela equipe técnica, o aumento foi autorizado - inicialmente, seriam 20% e Fernando garante que estará lá:

"Estamos aqui nesse dia não apenas por carinho pelo nosso clube, mas pela superação que nós [torcedores] estamos tendo. Depois da pandemia, hoje é um grande momento para nós azulinos. Estou muito feliz", concluiu Fernando.

A partida entre Remo e Náutico tem transmissão lance a lance pelo O Liberal.

Remo