Lateral foi o 23º jogador a deixar o Remo nesta temporada de 2019; veja a lista
Jogadores que nem chegaram a estrear pelo Leão integram a lista, como o lateral esquerdo Victor Luiz e o atacante Cleberson Tiarinha
O lateral esquerdo Daniel Vançan foi o último a integrar um grupo de 23 jogadores que teve a dispensa assinada pelo Remo neste ano. Ao todo, aliás, o clube já contratou 41 atletas para esta temporada e há possibilidade de mais alterações do grupo que ficou no Baenão, porque o planejamento da diretoria é de dar adeus a pelo menos mais 10 jogadores até o final do ano e trazer, no mínimo, três para terminar a temporada de 2019 na Copa Verde.
Perguntado sobre a rotina de contratações e dispensas com quantidade alta de atletas em trânsito no setor de Departamento Pessoal do clube, o presidente remista, Fábio Bentes, foi categórico:
"A gente pegou o time com três atletas. Não tem como! Se você precisa de um elenco de 30 jogadores, então tem que contratar 27. É natural. Eu diria que a gente contratou em torno de 13 jogadores, que foram reforços pontuais para o Paraense, como Yuri e o Edno, que veio e voltou. Para o Brasileiro, foram em torno de 10 jogadores, o que achamos um bom número".
Entre os 23 que se foram do Baenão, dois nem chegaram a estrear pelo time profissional, foram eles: Victor Luiz e Cleberson Tiarinha. O primeiro é lateral esquerdo, veio sob indicação do presidente Fábio Bentes, mas não conseguiu vencer a concorrência de Ronaell e, à época, Tiago Félix, e pediu dispensa. O segundo é atacante, chegou ao Baenão com lesão na bacia, depois teve uma outra lesão muscular e foi embora sem partidas no currículo. Seguiu para a Portuguesa (SP), de onde saiu também sem estrear, para o Mixto (MT), clube por onde marcou um golaço de bicicleta logo na estreia.
No atual elenco remista há um jogador que também não estreou. Trata-se do atacante Higor Felippe, contratado após passar pelas categorias de base do Santos (SP) e do Cruzeiro (MG). A negociação do atleta para com o clube foi realizada pelo empresário, que também atuou como fiscal da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no processo de liberação do Baenão para a partida do Remo contra o Luverdense (MT), pela Série C do Brasileiro.
Veja abaixo a lista completa de jogadores que deram adeus ao Leão neste ano:
Zagueiro: Kevem
Laterais: Victor Luiz, Michel, Tiago Félix, Gabriel Cassimiro, Geovane e Daniel Vançan
Volantes: Welton, Vacaria e Robson
Meias: Samuel, Wallacer, Echeverría, Diogo Sodré, Douglas Packer
Atacantes: Henrique, Edno, Danillo Bala, Alex Sandro, David Batista, Mário Sérgio, Cleberson Tiarinha e Marcão Assis