MENU

BUSCA

Lateral esquerda vira "zona de guerra" por titularidade no Remo

Ronaell, Tiago Félix e o novato Victor Luiz disputam a preferência do técnico João Neto

Andréia Espírito Santo

O Clube do Remo tem mais de uma semana de preparação até a estreia no Campeonato Paraense de 2019. É tempo suficiente para o técnico Netão definir qual a equipe titular que vai jogar contra o São Raimundo, no sábado (26), às 20 horas, no Colosso do Tapajós. E a concorrência para uma vaga é grande, especialmente na lateral esquerda.

A camisa 6 será disputada por três jogadores. Estão na briga: Ronaell, Thiago Félix e Victor Luiz. Este último foi indicação do presidente Fábio Bentes, já treina com o elenco e acertou as bases contratuais, mas ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube.

O lateral-esquerdo Ronaell, que atuou nos dois amistosos do Leão, está à frente na disputa. No amistoso do próximo domingo contra a seleção do Izabelense, Ronaell deve novamente ser o dono da posição. No entanto, o jogador garante que ainda não está nada garantido para o jogo de estreia no Parazão 2019. 

"Não, de forma alguma sou titular. Todos são titulares. A equipe vem trabalhando com muita seriedade.Todos estão fazendo bom trabalho. O professor ainda não definiu a equipe titular. Ele está fazendo algumas mudanças. A realidade é que todos estão se dedicando bastante para dar conta durante a competição", afirma o lateral-esquerdo.

Sobre o tempo até a estreia no Parazão, Ronaell aponta como positivo para o Leão. "É um tempo bom. Temos que tirar como positivo porque é só semana que vem, dia 26. Temos que aproveitar essa semana durante os treinos para evoluir cada vez mais. 

É um grupo que se formou agora, mas com jogadores experiente, rodados, vitoriosos, no qual só tem agregar coisas positivas. Com muito trabalho e dedicação nos treinos vamos alcançar muitas coisas", diz o lateral-esquerdo, destacando os dez dias da pre-temporada do Remo em Barcarena. "Os dez dias em Barcarena foram importantes para a gente estar se conhecendo. Tenho certeza que na competição vamos estar na 'ponta dos cacos' e preparados."

Remo