MENU

BUSCA

Lateral do Remo analisa a reta final da Série C: ‘Agora todo jogo é guerra’

Ronaell pediu desculpas para a torcida e disse que o time está focado na classificação

Redação Integrada

O Remo encara na próxima sexta-feira (9) o Volta Redonda.  Será o primeiro de três jogos decisivos que o Leão terá pela frente na Série C. Agora, a competição começa afunilar e somente uma vitória em cima do Voltaço pode ajudar o Remo a chegar a tão sonhada vaga mata-mata.

Por isso, o final de semana é de muito trabalho para os azulinos. Na manhã deste sábado, o Remo realizou um treino Baenão. No domingo, outra atividade, desta vez com os portões fechados.

“Sabemos que nessa reta final as equipes se fortaleceram e estão mais qualificadas. Nós também temos que evoluir a cada treino. Sabemos que podemos e temos qualidade. No último jogo, as jogadas não encaixaram, mas vamos melhorar para o jogo contra o Volta Redonda, que é mais uma decisão. Agora todo jogo é uma guerra”, afirmou o lateral-esquerdo Ronaell, em entrevista antes do treino de sábado.

Escalado para dar coletiva em um momento crítico, no qual o time azulino está sendo bastante cobrado pela torcida, o lateral usou o momento para pedir desculpas.

“Preciso pedir desculpas para a torcida que fez uma linda festa e lotou o estádio (na quinta-feira). Não demos o resultado que queríamos, mas não dá pra ficar se lamentando. Temos que ir ao treino para melhorar onde erramos. Isso que é importante”, disse.

INSÔNIA

O lateral-esquerdo do Remo conta que após a derrota para Tombense, na última quinta-feira, teve insônia. Ele disse que ainda pediu para os companheiros terem consciência do momento do time na competição.

“A gente estuda e sabe dos nossos erros. Cada um tem que colocar a mão na consciência e saber onde errou. Nem dormi direito. É complicado pra todos”, contou.

CONTROLE EMOCIONAL

Além do Volta Redonda, o Remo vai encarar ainda o São José e o Paysandu. Segundo Ronaell, o momento é de ter sabedoria e controle emocional para conseguir a classificação.

“São três decisões com jogos muito difíceis. Todos os jogos serão de seis pontos. Precisamos jogar com sabedoria porque podemos conseguir essa classificação sim. Também ter o controle emocional da partida e saber controlar o jogo pra conseguir os resultados que vão trazer a classificação pra gente. No final, estaremos aqui (em Belém) comemorando”, garantiu.

O jogo entre Remo e Volta Redonda será às 20 horas de sexta-feira (9), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 16ª rodada da Série C. A partida terá transmissão lance a lance em OLiberal.com.

Remo