MENU

BUSCA

Jogadores que conquistaram o acesso com Remo lamentam a saída de Netão: 'O Remo perde muito'

O zagueiro Mimica e o atacante Wallace, que subiram com o Remo, falaram da relação com Netão e da importância dele no clube

Fábio Will

O Remo não terá mais João Nasser, o Netão, em sua comissão técnica permanente. O profissional foi desligado do clube na semana, após reunião com a diretoria do clube. Com mais de 30 anos de serviços prestados ao Remo e ex-jogadores que trabalharam com o técnico, avaliaram o trabalho de Netão e lamentaram a saída do profissional.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

A equipe de O Liberal conversou com dois jogadores, um deles é o jovem atacante Wallace, cria do Netão. O treinador fez parte da formação de Wallace como atleta, ainda na base e teve passagem no profissional do Remo e posteriormente no Santa Rosa, pela Segundinha. Além de Mimica, zagueiro experiente, que viu surgir técnico em um momento delicado do Remo em 2018.

VEJA MAIS

Professor desde a base, Netão comandou uma safra de jogadores que pôde ajudar o Remo tanto nas categorias de base, quanto no profissional. Um desses jogadores é Wallace, atacante, paraense, que iniciou os treinos com Netão em 2017, ano em que ele foi destaque do clube com mais de 30 gols marcados.

VEJA MAIS

Netão chegou a comandar o Remo de forma efetiva em 2018 e 2019. Em 2018, após várias trocas de treinadores e com o Leão à beira do rebaixamento, Netão assumiu o clube e em cinco partidas, conseguiu livrar o clube azulino da queda.

Em 2019, já na gestão do atual presidente Fábio Bentes, Netão permaneceu no cargo, mas após derrota para o Paysandu e eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Serra-ES, o técnico assumiu a função de coordenador de futebol, atuando como auxiliar permanente do Leão. Mas na atual temporada a diretoria azulina decidiu pela mudança e definiu Fábio Cortez como membro da comissão técnica permanente do Remo. O clube buscou uma nova função para Netão, mas que não foi aceita e o profissional deixou Leão Azul, após ter sido jogador da base, técnico, coordenador, auxiliar e também treinador de futsal e responsável pela transição das quadras para o gramado.

Remo