MENU

BUSCA

Jogadores do Remo encaram Copa Verde como 'impulso' para reta decisiva da Série C

Leão encara o Sobradinho-DF nesta quarta-feira (21), no Mangueirão, pela partida de volta da Copa Verde

Fabio Will

Presidente, jogadores e comissão técnica do Remo deixaram claro que o principal objetivo do clube em 2019 é o acesso para a Série B, mas na reta final da competição nacional entrou a Copa Verde e o time azulino vem encarando numa boa as duas disputas.

Ainda sem o título regional da Copa Verde, o Remo tenta diminuir a distância para o rival Paysandu, que já conquistou o bicampeonato. Os jogadores tentam na medida do possível, levar para o lado positivo atuar pela Copa verde no meio de uma semana decisiva e com um clássico.

O goleiro Thiago, que vai atuar no lugar de Vinícius, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, comentou os resultados da Série C, mas sem esquecer a Copa Verde, que segundo o goleiro, servirá de impulso para manter a pegada na Série C.

“Os outros jogos favoreceram a gente na classificação, mas não temos que pensar nos outros, mas no nosso resultado... dependemos só da gente porque vencendo a gente sai com a classificação garantida. São dois campeonatos diferentes, mas o Remo é um só. Contra o Sobradinho, vamos jogar muito melhor que o primeiro jogo na Copa Verde. Vai ser importante [para manter o time embalado para o Re-Pa] no Brasileiro, não importa os resultados dos outros jogos”, comentou.

Já o atacante Wesley, que cumpriu suspensão contra o São José-RS, pelo Brasileiro, volta ao time. O jogador foi expulso contra o Volta Redonda-RJ e fará sua estreia na Copa Verde. Para ele a competição regional serve para manter a sequência de bons resultados.

“[A Copa Verde serve para] continuar com uma sequência boa porque domingo tem um clássico e clássico não se joga, se vence. Que a gente venha começar com o pé direito já na quarta-feira [contra o Sobradinho]”, disse.

BRASILEIRÃO

Na Série C o Remo ocupa a terceira posição com 26 pontos. No domingo (25), o Leão encara o Paysandu (segundo colocado com 27 pontos), decidindo uma vaga na próxima fase da competição nacional.

Remo