MENU

BUSCA

Jogadores do Remo apontam lições e reflexão após derrota e 'o pior jogo do ano', segundo lateral

Derrota para a Tombense por 2 a 0 dentro do Mangueirão alongou caminho azulino em busca da classificação na Série C

Carlos Fellip

"Uma das piores, se não foi a pior partidas que fizemos no ano". Foi desta forma que o lateral direito (que também atua como volante), Djalma, classificou a partida do Remo contra a Tombense, na noite da quinta-feira (1). A derrota remista por 2 a 0 provocou reflexões dentro do grupo de jogadores.

 

As vaias dos mais de 18 mil pagantes que estiveram no Mangueirão ecoam no Baenão e ganham ainda mais impacto quando se projeta as consequências que o Leão amargou na tabela de classificação. O jogo contra a equipe de Tombos (MG) abriu a 15ª das 18 rodadas desta primeira fase da Série C e, por não ter pontuado, o Remo pode ser alcançado até mesmo pelo atual sexto colocado, Ypiranga, que tem 19 pontos.

 

"[O jogo contra a Tombense] deixa uma reflexão para todos nós, sim. Sabemos que precisamos mudar e voltar a ser o que vínhamos sendo nos últimos jogos. Não conseguimos marcar e nem dar o último passe no ataque. Até que jogamos um pouco no primeiro tempo, mas, depois que tomamos o gol [aos 2 minutos do segundo tempo], não tivemos forças para reagir. Essa que é a verdade", disparou Djalma.

 

Depois de pedir desculpas ao torcedor azulino, o camisa 80 do Leão pediu que o time siga unido e que não deixe de receber o apoio das arquibancadas. "Todos nós temos que levantar a cabeça e quero dizer ao torcedor que continue confiando na nossa equipe, porque vamos lutar até o fim pela classificação", garantiu.

 

O Leão voltará a jogar às 20h da sexta-feira (9), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), contra o Voltaço, atual líder do grupo B da Série C, com 23 pontos em 14 jogos e um aproveitamento de 54.8%.

Remo