MENU

BUSCA

Ídolo azulino deixa o Santa Rosa e auxiliar técnico do Remo é emprestado ao clube da Segundinha

Netão tem uma relação de mais de 30 anos no Leão e agora vai ter - como treinador - uma experiência fora do Baenão

Andre Gomes

O Remo emprestou o auxiliar técnico do clube João Neto, o Netão, para o Santa Rosa, clube que disputa a Segundinha do Campeonato Paraense. Segundo informações obtidas pela equipe de O Liberal, o ídolo azulino Rogério Belém deixou o comando técnico da Pantera da Vila. Por isso, Netão acertou a ida para a equipe. A informação foi repassada pelo diretor do clube de Icoaraci, Emerson Dias.

A saída de Rogério Belém, que ainda não revelou os motivos, vem num momento em que o Santa Rosa estava muito bem posicionado para conseguir a classificação na Série B do Parazão. Em dois jogos até aqui no torneio, a equipe venceu ambos e lidera isoladamente o grupo B, na falta de três rodadas para o encerramento da primeira fase.

VEJA MAIS

Atacante que defendeu o Remo na Série C de 2022 acerta com equipe do 'mundo árabe'
Contratação foi anunciada pelas redes sociais do time nesta quinta-feira (15).

Diretoria do Remo pode punir goleiro após entrevista polêmica a canal de torcedor no YouTube
Camisa 1 do Leão Azul falou sobre problemas com gramado em um campo cedido por um parceiro do clube e que resultou em micose nos atletas

Por outro lado, esta será a primeira experiência de Netão como técnico de um clube que não seja o Remo. João Nasser Simão Neto, de 42 anos, começou os trabalhos no Baenão nas categorias de base, e passou por outras funções como coordenador e auxiliar técnico. Em 2020, Netão teve uma passagem pelo Brasil de Pelotas-RS como observador.

Netão tem uma relação de mais de 30 anos com o Remo. Já foi atleta de futebol de campo, de futsal, treinador das categorias de base conquistando títulos como a Copa Norte e inúmeras conquistas pelo futsal, tanto como atleta, como treinador, além de ser o responsável por vários anos pela transição de jovens do futsal para o futebol.

Remo