MENU

BUSCA

Há 19 anos, Remo vencia de virada o Palmeiras de Marcos e Pedrinho pela Série B; vídeo

Remo derrotou o clube paulista em uma noite especial para Valdomiro e Gian

Fábio Will

No dia 26 de julho de 2003, Remo x Palmeiras se enfrentaram em um sábado de julho no Estádio Mangueirão, em Belém, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão venceu o clube paulista de virada e fez a festa do torcedor azulino. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

O Verdão não conseguiu segurar o Remo no Colosso do Bengui. O time comandando pelo técnico Givanildo Oliveira tinha como destaques o goleiro Gilberto, os meias Gian e Rogério Belém, além do atacante Valdomiro.

Já a equipe do Palmeiras era comandado pelo técnico Jair Picerni e tinha o goleiro Marcos, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, além do volante Magrão e o meia Pedrinho, ex-Vasco. 

VEJA MAIS

Remo relembra hat-trick de atacante pela Série B, com direito a golaço e Baenão lotado
Leão venceu a equipe paulista no último minuto

Remo: 'Jogo da trasladação' contra o Botafogo completa 18 anos e Gian diz: 'guardarei para sempre'
Partida ocorreu no horário da trasladação do Círio e o Leão derrotou o time carioca por 3 a 2, com "show" de Gian.

TBT do esporte: ex-Vasco e campeão mundial Sub-20 pela Seleção, Gian cravou 100% seu nome no Remo
No Pará o meia também atuou no Paysandu, Castanhal e Independente de Tucuruí

O Palmeiras saiu na frente com gol do meia Pedrinho, ainda no primeiro tempo. O empate do Leão Azul veio de pênalti, após jogada de Rogério Belém, que terminou em um chute desviado na mão de um defensor do cube paulista. Valdomiro bateu no canto esquerdo, no alto, sem chances para o goleiro Marcos. 

Virada

Logo no início do segundo tempo o Remo teve uma falta próxima à linha de fundo. O meia Gian fez uma cobrança fechada, a bola quicou, passou de todo mundo e morreu dentro do gol do Palmeiras. Virada do Leão Azul e muita comemoração da equipe azulina. 

Assista aos gols


Na temporada 2003 o Remo ficou na terceira posição no quadrangular decisivo e deu adeus ao acesso à Série A. Já o Palmeiras fechou o quadrangular em primeiro e conseguiu o acesso e o título da Segundona.

Times que iniciaram jogando Remo x Palmeiras  

Remo e Palmeiras atuaram com as seguintes formações:

Remo: Gilberto; Valdemir, Williams, Sérgio e Moisés; Márcio Belém, Chicão, Gian e Rogério Belém (Ciro); Valdomiro (Téo) e Cristiano (Leandro); Técnico: Givanildo Oliveira.

Palmeiras: Marcos; Corrêa, Alceu, Leonardo e Lúcio; Fábio Gomes (Francis), Magrão, Adãozinho (Élson) e Pedrinho; Thiago Gentil e Anselmo (Edmilson). Técnico Jair Picerni.

Remo