VÍDEO: Há 13 anos, Remo batia Águia de Marabá e conquistava 42º título do Parazão
Leão Azul venceu o Águia pelo placar de 2 a 1 e fez a festa da torcida azulina no Mangueirão
Há exatos 13 anos, o Remo conquistava o seu 42º título do Campeonato Paraense. O Leão derrotou o Águia de Marabá por 2 a 1, no Mangueirão com mais de 30 mil torcedores, e garantiu mais uma taça.
Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, as duas equipes deixaram as emoções para a última partida. Marlon, que está no Remo atualmente, vivia a sua primeira passagem pelo Leão Azul e marcou para o clube azulino.
Já no jogo decisivo, com o estádio tomado pelo torcedor remista, o Remo abriu vantagem no placar com Léo Guerreiro e Ratinho: 2 a 0. Mas, no final, o Águia descontou de falta com Marklécio e deixou o fim da partida emocionante. O Leão conseguiu segurar o resultado e comemorou a conquista do título.
O Remo tinha no elenco atletas como Adriano Paredão, Cicinho - que recentemente foi convocado para a Seleção da Bulgária -, Diego Barros, Ratinho e contava com o técnico Artur Oliveira, ídolo remista.
Assista
Ficha Técnica da Final
Local: Mangueirão
Pagantes: 28.152
Total: 30.221
Renda: R$ 301.500,00
Árbitro: Rodrigo Braqueto (SP)
Cartões Amarelos: Cicinho, Ratinho, Lenilson e Marcelo Maciel (Remo); Leandrinho, Edkléber e Lessandro (Águia).
Gols: Léo Guerreiro (24’/1T), Ratinho (10’/2T) e Marklécio (44’/2T).
REMO: Adriano, Cicinho (Everton), Da Silva, Diego Barros e Levi; Diego Maciel, Marlon, Ratinho (Toninho) e Lenilson; Marcelo Maciel e Léo Guerreiro (Ramon). Técnico: Artur Oliveira.
ÁGUIA DE MARABÁ: André Luís, Leandrinho, Edkleber, Adriano (João Paulo) e Fernando; Lê, Marklécio, Lessandro e Ciro; Aleílson (Mogi) e Chrystiano. Técnico: Vitor Jaime.