Gramado é aprovado, e Baenão está apto para jogos da Série B
CBF realiza vistoria no campo azulino e estádio poderá receber partidas do Remo no Brasileiro
O Baenão está totalmente aprovado para receber jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (24), o estádio recebeu comitiva da CBF para avaliação do gramado, que foi aprovado e liberado para o torneio nacional.
“Tudo ok, o gramado está liberado. O resto do estádio já estava ok e aprovado há tempos”, explicou, a OLiberal.com, o presidente Fábio Bentes.
Com isso, a casa azulina voltará ter uma partida da Série B após 14 anos. O Leão estreia na competição contra o CRB, em Alagoas, mas na segunda rodada vai receber o Brasil de Pelotas no Baenão, dia 5.
Antes disso, o Remo tem compromisso em casa pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 2.
REFORMA
Além do gramado, que passou por reparos, o Remo iniciou a colocação da cabine do SporTV para a transmissão dos jogos do Brasileiro e também da Copa do Brasil, além dos pontos das câmeras de impedimento.
+ Assista: diretor detalha novas ações de reforma do Baenão
Outras situações foram resolvidas, como a instalação de aparelhos de ar-condicionado nos vestiários dos árbitros e visitantes, além dos armários, que fazem parte da cartilha de exigências da CBF.
CARA NOVA
O clube também iniciou, durante o Parazão, a pintura no estádio. Arquibancadas da Avenida Almirante Barroso e o lado da Travessa das Mercês já foram finalizadas. Outro ponto que a diretoria de estádio já iniciou foi a colocação dos assentos recebidos do Mangueirão.
Foram, ao todo, em torno de 12 mil unidades, que agora fazem parte de ação de marketing visando arrecadar valores enquanto a volta do público não é permitida. O torcedor pode colocar seu nome no assento pelo valor de R$30, através da loja virtual do Remo.