Futebol Feminino do Remo ganha 'roupagem nova' para o Parazão 2019
John Fabrício, com experiência no futebol de base paraense, será o técnico das meninas no Campeonato Estadual
Desde o retorno ao futebol feminino, o Remo tem sido apenas coadjuvante nas competições oficiais organizadas pela Federação Paraense de Futebol. Neste ano, no estadual, o Leão Azul tem promessa de mudar essa 'cara'. Os treinos começarão nesta segunda-feira (29).
O diretor da modalidade, Marcelo Bentes, que também gerencia a base, disparou: "Estamos começando do zero. Uma nova equipe está sendo formada e também uma nova comissão técnica", conta. A equipe remista, será dirigida pelo técnico John Fabrício, ex-treinador do time sub20.
Em 2018, sob comando de Marcos Canellas (Marcão), o Remo foi eliminado nas quartas de final do campeonato pelo rival Paysandu com duas derrotas. Uma de 2 a 1 e a outra de 2 a 0. Marcão já não faz mais parte do quadro funcional da base do clube de Antônio Baena.
De acordo com Marcelo Bentes, o time feminino vai treinar no campo da sede campestre do Sindicato dos Rodoviários, no Tapanã, e também no campo do Ceju. No Baenão, só em momentos especiais. "Criamos uma parceria com o Sindicato dos Rodoviários e vamos usar o campo de lá (Tapanã) na maioria das vezes", diz. Na segunda-feira (29), o treino começa às 9h. Na terça-feira (30), o trabalho das meninas será no Ceju, no mesmo hortário.
Bentes revela ainda o intercâmbio com a Esmac - Escola Superior Madre Celeste- que cederá ao clube remista algumas atletas da sua base para o Leão Azul.