MENU

BUSCA

Ex-goleiro do Remo e treinador ex-Paysandu, João Brigatti avalia Vinícius: 'não está mal treinado'

Goleiro, que é ídolo remista, falhou duas vezes no clássico Re-Pa da Série C. 

Caio Maia

O ex-goleiro do Remo e treinador ex-Paysandu, João Brigatti comentou sobre as falhas de Vinícius, ídolo do azulino, no clássico Re-Pa pela Série C do Brasileirão. Em entrevista ao repórter Agripino Furtado, da Rádio Liberal, Brigatti disse que o profissional não deve ser "crucificado" em um momento de instabilidade.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

"Fui goleiro, preparador de goleiros e sou treinador. Percebo que o Vinícius salvou o Remo em várias oportunidades, inclusive em outros clássicos Re-Pa. É lógico que a torcida é passional, mas ele é um profissional muito conceituado e respeitado. Acredito que ele deve receber um crédito de confiança, porque ainda vai ajudar bastante o Remo neste ano", avaliou.

VEJA MAIS

Sondado por Remo e Paysandu, meia-atacante ex-Papão negocia com clube da Série B
Sem espaço no Avaí, equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, Vinícius Leite pode voltar a jogar a Segundona

Remo tem quase 60% de chances de vitória sobre o lanterna da Série C, aponta site
No próximo domingo (10), às 19h, o Leão visita o Atlético-CE, no Presidente Vargas

De acordo com Brigatti, esse processo de recuperação da confiança deve ser feito em algumas etapas. Ele afirma que tanto clube como torcida devem apoiar o jogador para que ele volte a crescer de rendimento.

"Como pessoa, daria moral para o Vinícius, pra ele não deixar se abater. É um cara de personalidade e deve crescer de produção com moral. Como profissional, eu iria mantê-lo entre os titulares. São falhas individuais, mas ele não está mal treinado", disse.

Ex-goleiro, Brigatti defendeu o Remo em 1994, quando disputou posição com outro ídolo azulino, Clemer. Apesar da história com a camisa remista, em 2018 o paulista voltou a Belém para ser treinador do Paysandu. Brigatti saiu do comando técnico bicolor no ano seguinte, mas retornou em meados de 2020, quando ficou até o final do ano.

Remo