MENU

BUSCA

Estreante no profissional, Rony busca inspiração em atletas que surgiram na base do Remo

Jogador estreou contra o Atlético-AC, na Copa Verde

Fabio Will

A estreia no time profissional ocorreu no último domingo (15), contra o Atlético-AC. O lateral-direito, Rony, do Remo, vive um momento mágico e o pensamento do prata da casa é evoluir, assim como outro Rony, que hoje está no Atlhetico-PR.

Rony, de 19 anos, entrou no segundo tempo da partida contra o Galo, pelas quartas de final da Copa Verde e ele quer mais. Atuando no profissional e também no Sub-20, a responsabilidade cresce, mas o garoto disse estar tranquilo com as cobranças.

“Estou bem mais tranquilo. Todos no clube tem me ajudado bastante, dando força para eu jogar o que sei, com calma e tranquilidade e graças a Deus as coisas tem dado certo. Sempre procuro evoluir, melhorar. A responsabilidade e compromisso irão aumentar. Quando eu atuar no Sub-20 vou ser a referência em campo”, falou.

OUTRO RONY

Rony recebeu este “nome” por ter características do outro Rony, que começou no Remo e que hoje está no Atlhetico-PR, equipe que disputa a final da Copa Do Brasil na noite de hoje, contra o Internacional-RS. Rony irá torcer pelo amigo que está no Furacão e deixou um palpita para o jogo.

“Converso sempre com o Rony e torço para que ele seja feliz e que consiga ser campeão”, comentou.

EXEMPLO NA POSIÇÃO

Rony tem como espelho um amigo no futebol. O lateral-direito ex-Remo, Gustavo, que também surgiu na base azulina e que hoje está no Cruzeiro.

“O Gustavo é meu amigo, chegamos a atuar juntos, eu jogando de ponta e ele de lateral. Um dava conselho para o outro e vi a evolução dele e espero isso na minha vida. O torcedor do Remo pode esperar sempre muita vontade, garra e vou dar a vida por esse clube”, falou.

TRAJETÓRIA

Rony chegou ao Remo pela escolinha, ainda no Sub-13. Passou pelo Sub-15 e Sub-17. Foi levado para o time profissional em 2017, com o técnico Josué Teixeira, mas uma contusão no joelho fez o atleta ficar afastado por seis meses. Disputou as Copas São Paulo de 2018 e 2019 e hoje retorna ao time de cima com o técnico Eudes Pedro.  

Remo