MENU

BUSCA

Estádio do interior ainda não está apto para jogo do Remo

Depois do Mangueirão e Maximino Porpino, segurança do estádio Navegantão é observada pelo MP

Redação Integrada

O Ministério Público solicitou a correção de laudos de engenharia do estádio Navegantão, em Tucuruí, local onde Independente manda os seus jogos. Nilton Gurjão confirmou a questão, mas não deu detalhes sobre o caso. 
O clube mandante, dessa forma, acelera a solução do problema para sediar o jogo contra o Clube do Remo, marcado para sábado (09), às 17h. Há apenas dois dias úteis para que a questão seja devidamente concluída. 
Este jogo também está cercado por uma polêmica extra-campo. O presidente do Independente, Deley Santos, tentou mudar o local da partida para Belém, numa manobra que objetivava a possibilidade maior de renda perante a torcida do Remo, em Belém. Publicamente, Deley afirmou que o estádio Navegantão recebia obras e não estaria liberado até o jogo contra o Leão.   
No entanto, a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou o estádio como sede da partida. O diretor técnico da FPF Paulo Romano alegou, inclusive, que o pedido do Galo Elétrico feria o Regulamento Específico da Competição, que proíbe qualquer inversão de mando de campo.

Remo