Em silêncio e com contrato encerrando, Vinícius pode encerrar ciclo no Remo após o Parazão 2024
Goleiro Vinícius pode não renovar com o Remo para o restante de 2024 e ciclo no Leão pode se fechar. Ídolo do clube, o Camisa 1 possui contrato até o fim do Parazão e presidente Tonhão já afirmou que busca novos goleiros para a posição
O ano de 2024 está próximo e com ele um possível fim de um ciclo no Clube do Remo. O goleiro Vinícius, ídolo do clube e defende o Leão Azul desde 2027, pode estar se fechando. O presidente do Remo, Tonhão, eleito neste mês, disse ao O Liberal que pode ser o último ano dele com a camisa azulina, por outro lado, Vinícius prefere o silêncio e segue cumprido seu papel na Câmara Municipal de Belém como vereador.
As atuações nas temporadas de 2022 “ligaram o sinal de alerta” no torcedor, que entende a importância de Vinícius para o Remo, mas que cobra renovação na posição. Esse pedido ficou explícito em 2022, onde o Camisa 1 falhou em algumas partidas e pontos preciosos foram desperdiçados. A falhas mais lembradas por parte da torcida foi no clássico contra o Paysandu, no Baenão, quando Vinícius acabou fazendo um gol contra ao tentar defender um cruzamento, no empate em 2 a 2, além do gol levado diante do Atlético-CE, em Fortaleza (CE), quando ele não conseguiu dominar um recuo e o adversário aproveitou e mandou a bola e o goleiro para dentro do gol, na derrotaremista por 3 a 1.
VEJA MAIS
Novos goleiros e sem renovações de medalhões
O novo presidente do Remo, que trabalhou com Vinícius nos últimos três anos, declarou que irá conversar com o goleiro para a próxima temporada, para que a situação não fique algo ruim para o clube e para ele, além de afirmar que o clube está no mercado buscando atletas para a posição de goleiro. Vinícius possui vínculo com o Remo até o final do Campeonato Paraense e neste ano atingiu à marca de 250 jogos na carreira vestindo o manto do Leão Azul. A renovação de contrato com jogadores mais velhos e que eram líderes do clube na última temporada, não estão ocorrendo, casos de Muriqui, Diego Ivo e Anderson Uchôa. Vinícius também fazia parte desse grupo que liderava o elenco.
VEJA MAIS
Espelho
Vinícius possui como referência o ex-goleiro Buffon, que atuou por anos as Seleção Italiana e defendeu as equipes do Parma e Juventus, da Itália, além do PSG. Neste ano o goleiro do Remo afirmou que Buffon, que encerrou a carreira aos 45 anos, é seu maior exemplo e que pretende prolongar a carreira por mais alguns anos.
Ídolo fora e dentro de campo
No Remo, Vinícius é uma unanimidade entre os jovens atletas e funcionários. O goleiro cria da base, Ruan, que estava emprestado ao Santa Rosa, prestou uma homenagem a Vinícius em uma entrevista após um jogo da Copa São Paulo deste ano, onde foi perguntado por um repórter, quem era o seu ídolo. Ruan respondeu que o Camisa 1 do Leão ocupava esse posto e que não tinha outro ídolo no esporte. Além de admirador, Ruan também trabalha com Vinícius, já que o jovem atleta faz parte do elenco principal azulino.
Conquistas pelo Leão
Com a camisa do Remo, Vinícius conquistou três vezes o Campeonato Paraense, nas temporadas 2018, 2019 e 2022, além de ser peça importante na conquista do título inédito da Copa Verde 2021, quando defendeu dois pênaltis diante do Vila Nova-GO. Além de títulos, o goleiro também conquistou o acesso à Série B na temporada 2020.
Silêncio
A equipe de O Liberal procurou o goleiro Vinícius, conversou com assessor do atleta, mas o goleiro informou que não falaria sobre o Remo e também sobre política, já que o goleiro também é vereador de Belém pelo partido Republicanos.