MENU

BUSCA

ASSISTA: em jogo movimentado, Remo e Independente empatam no Baenão na 5ª rodada do Parazão

Leão e Galo seguem invictos na competição; Remo pensa agora na Copa do Brasil

Andreia Espírito Santo

Em um jogo bem movimentado, Remo e Independente empataram em 2 a 2, no jogo disputado nesta quinta-feira (8), no Baenão, na abertura da quinta rodada do Campeonato Paraense. Os gols do Leão foram marcados por Dioguinho e Felipe Gedoz. O Galo marcou com Danrlei e Yuri. 

Com o resultado, o Remo somou 13 pontos e segue líder do grupo B. O Independente chegou aos nove pontos e é líder do grupo C.

SAIBA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE 

O próximo compromisso do Remo será pela segunda fase da Copa do Brasil. O Leão vai enfrentar o CSA às 21h30 de terça-feira (13), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

O Independente entra em campo novamente na sexta-feira (16) contra o Carajás, no Navegantão, em Tucuruí (Pa), pela sexta rodada do Parazão.


JOGO

Remo e Independente mostraram porque são os invictos do Parazão. O Leão, que tem o melhor ataque foi para cima do Galo, que mostrou porque tem a melhor defesa no início da partida.

Foram várias oportunidades para o Remo, a defesa do Independente conseguia evitar a finalização. Em uma delas Wallace tentou um passe enfiado. A zaga do Galo afastou mal e sobrou para Dioguinho. O meia dominou, chutou forte, mas a defesa do Independente conseguiu afastar tempo.

GALO NA FRENTE

Na única oportunidade no primeiro tempo, o Galo abriu o placar no Baenão. A jogada começou com Cassiano, que foi para contra-ataque pelo lado esquerdo e mandou para Danrlei, no meio da zaga, subir e cabecear para o gol, aos 23 minutos.

RESPOSTA AZULINA

O Remo respondeu quando Wellington Silva encontrou Gedoz no meio. O jogador bateu de primeira e Wallace desviou. Mas o goleiro Dida conseguiu defender a tempo.

INSISTIU E CONSEGUIU

Mas o Leão conseguiria empatar aos 32 minutos. Lucas Siqueira saiu em velocidade pela esquerda, cruzou rasteiro para o meio. Dioguinho aproveitou a sobra e mandou para o fundo da rede. Foi o quinto gol do meia, que é o artilheiro da competição ao lado de Nicolas, do Paysandu.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Paulo Bonamigo começou logo com mudanças na segunda etapa. Ele tirou Uchôa e colocou Jeferson Lima e Renan Gorne para entrada de Cariús. Tentativa de melhorar o meio e ataque, além de poupar para pensando no jogo da Copa do Brasil.

E no início deu certo, com boas chances para o Remo. Uma delas quando Gedoz cobrou escanteio e Edson Carius cabeceou para o gol. Mas Dida defendeu. Em outra jogada, Cariús dominou, tentou chute, mas a defesa conseguiu evitar o gol.

Mas o Galo voltou a ter domínio na partida. A equipe azulina tinha dificuldade em vencer a organização defensiva do Independente.

VIRADA DO REMO

Até que veio a marcação da penalidade máxima, quando Dioguinho chutou para o gol e o zagueiro do Galo meteu o braço na bola dentro da área. Gedoz foi para cobrança. Ele chutou forte no canto esquerdo. O goleiro Dida ainda acompanhou, mas não defendeu. Leão virava a partida no Baenão.

EMPATA O GALO

O Independente conseguiu empatar. Aos 28 minutos, foi cobrada a falta. Yuri sobe mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol, deixando tudo igual no Baenão.

Aos 44 minutos, o Remo teve chance para novamente ficar a frente no placar quando Renan Oliveira cabeceou para o gol. Mas Dida, atento, defendeu e evitou o que poderia dar a vitória para o Leão. E fica por aí. Final: 2 a 2 no Baenão.

FICHA TÉCNICA

Remo x Independente

5ª rodada do Campeonato Paraense

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Rafael Jansen, Fredson, Marlon; Anderson Uchôa (Jeferson Lima), Lucas Siqueira (Renan Oliveira), Felipe Gedoz, Dioguinho (Thiago Miranda); Renan Gorne (Edson Carius) e Wallace (Lailson)

Técnico: Paulo Bonamigo

Independente: Dida; Lima, Yuri (Ezequias), Bernardo e Rafael Vioto; Dudu, Judvan, Railson (Jari) e Fagner (Mateus Tucuruí); Cassiano e Danrlei

Técnico: Sinomar Naves

Gol: Dioguinho (32’/1ºT), Felipe Gedoz (24’/2ºT) (Remo); Danrlei (23’/1ºT), Yuri (28’/2ºT) (Independente)

Cartão amarelo: Dioguinho, Lailson (Remo); Geilson, Dudu, Dida (Independente)

Local: Baenão, Belém (PA)

Árbitro: Joelson Silva dos Santos/FPF

Assistentes: Rafael Ferreira Vieira/CBF e Felipe Souza da Silva/FPF

Quarto árbitro: Fábio Ferreira Amaral/FPF

Remo