MENU

BUSCA

Eliminado da Série C com o Ferroviário-CE, Dioguinho tem futuro indefinido no Remo

Atacante que pertence ao Leão está cedido por empréstimo ao clube cearense até dezembro

Fabio Will / O Liberal

A primeira fase da Série C chegou ao fim no último sábado (25), o que definiu os classificados para a segunda fase e os rebaixados para a Série D. O término etapa de grupos e a não classificação do Ferroviário-CE para o quadrangular deixou o futuro do atacante paraense Dioguinho indefinido.

O Ferroviário-CE, clube que o contratou por empréstimo junto ao Remo no começo de agosto, tem como único compromisso no restante do semestre a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste, que ocorre em outubro com jogos eliminatórios. O vínculo de Dioguinho com a equipe cearense é válido até 31 de dezembro deste ano.

A equipe de O Liberal apurou com uma fonte próxima ao atacante que uma reunião da diretoria coral, na próxima semana, irá decidir o futuro do atleta - se ele permanece no Ferroviário ou será devolvido ao Remo. Entretanto, ao ser procurada pela reportagem, a posição oficial do Leão Azul é de o atacante cumprirá o contrato com o Ferrim até o fim.

EXCLUSIVO: Dioguinho fala de carreira, festas, punições no Remo e torcida: 'Me chamaram de drogado'
Jogador conversou com a equipe de OLiberal e relatou algumas situações que, para ele, tiveram repercussões fora do normal

Presidente do Remo confirma afastamento e multa a Dioguinho e revela possível empréstimo do jogador
Jogador se envolveu em mais uma polêmica na última semana

Calendário

O clube cearense está na pré-Copa do Nordeste, disputada em partida eliminatórias e que vale vaga na edição da competição que será disputada no ano que vem. O Ferroviário espera o vencedor de Juazeirense-BA x Central-PE, que se enfrentam em jogo único no dia 12 de outubro.

Dioguinho foi emprestado ao Ferroviário após se envolver em polêmicas em Belém. Pelo Remo são 28 partidas nesta temporada e seis gols marcados. Ele esteve no elenco azulino que conquistou o acesso à Série B, onde atuou em 17 jogos.

O Leão Azul ainda tem a Série B e a Copa Verde para disputar em 2021. O prazo de inscrições no Brasileiro encerra na próxima quinta-feira, dia 30. Para que Dioguinho pudesse retornar e disputar o nacional pelo Remo, teria que estar com o nome no BID da CBF até este prazo.

Vai pedir música? Atacante Dioguinho é flagrado pela terceira vez em festa e Remo se pronuncia
Jogador não viajou com a delegação remista para Recife (PE) pois foi expulso na última rodada da Série B

Dioguinho, de cortador de frangos a titular do Remo

Remo