MENU

BUSCA

Eleições no Remo: saiba tudo sobre o pleito que define os novos gestores do Leão neste domingo (12)

Associados ao clube azulino irão votar neste domingo (12) para eleger novos gestores para o triênio 2023/2026

Andréia Santana

Os associados do Clube do Remo tem uma grande missão neste domingo (12): eleger os novos gestores do Leão para os próximos três anos. A votação inicia às 8h e vai até as 17h, no Ginásio Serra Freire, com entrada pela Travessa Brás de Aguiar, em Nazaré, e, assim como nos últimos anos, terá a utilização de urnas eletrônicas no processo eleitoral.

As principais disputas são no Conselho Deliberativo (Condel) e no Conselho Diretor (Codir), ou seja, a Presidência azulina, que estava sendo ocupada há cinco anos pelo publicitário Fábio Bentes. Os eleitores também devem votar para presidência da Assembleia Geral do clube, que só tem uma chapa inscrita. 

VEJA MAIS

O cientista político Renan Bezerra, já foi eleito duas vezes conselheiro do Clube do Remo e também atuou como diretor de marketing do atual presidente Fábio Bentes. Apesar de ainda atuar na atual administração, está no lado oposto na eleição e afirmou que a ser presidente do clube vai além de uma aspiração pessoal. 

Principal candidato da oposição, o advogado Marco Antônio Pina, mais conhecido como Magnata, já tem uma longa trajetória no Clube do Remo, que começou em 2001, quando atuava como fiscal de vendedor ambulante no Baenão. Desde então já foi vice-presidente do clube em 2014, na gestão de Zeca Pirão, diretor de futebol, em 2017, e desde 2021 atua como conselheiro. Segundo o candidato, a experiência o deixou preparado para assumir o mais alto cargo do clube. 

Outro candidato da oposição, o empresário Jader Gardeline já passou pela diretoria comercial do clube em 2016, e na época aumentou significativamente as receitas Remo, implementando controles na área de licenciamento e nas franquias de loja. Atualmente, o candidato tem como foco priorizar não só o futebol, mas tornar o clube “protagonista em diversas áreas”, como ele mesmo afirmou. 

Candidato da atual gestão, Antônio Carlos Teixeira, também conhecido como Tonhão, tem como plano dar continuidade às ações da gestão. “Quero ser presidente para não permitir que o Remo retroceda, segundo continuar o trabalho de seriedade feito no clube, terceiro continuar o desenvolvimento administrativo e patrimonial, e o mais importante, conseguir conquistar os títulos e os acessos”, afirmou. 

Candidato do Remo, Tonhão afirma que dois atletas do Paysandu foram 'oferecidos' para travessia
Em meio ao processo eleitoral, jogadores são oferecidos ao Leão

Segundo o candidato, caso eleito, sua gestão deve trabalhar de acordo com o planejamento estratégico realizado pela Fundação Getúlio Vargas para o Remo, cujo foco é traçar um roteiro claro para os próximos cinco anos, englobando todas as áreas e modalidades esportivas do Remo.

“Vamos trabalhar com um orçamento, vamos ousar, com responsabilidade, mas vamos cumprir um plano estratégico feito através da Fundação Getúlio Vargas”, explicou. 

Eleição no Remo: Com apoio de Fábio Bentes, chapa de Tonhão é a segunda inscrita no pleito
Remo terá eleição no mês de novembro e prazo de inscrição no pleito termina na próxima sexta-feira (13)

Sobre os primeiros 100 dias de gestão, Tonhão já tem um plano traçado para caso seja eleito. “Primeiro é montar uma equipe forte que possa nos ajudar neste triênio, em seguida montar uma força tarefa que nos leve, em um curto espaço de tempo, a montar um plantel que nos leve às conquistas e ao acesso. Também trabalharemos imediatamente nossas parcerias com iniciativas privadas, visando a construção na área do carrossel e a ampliação da capacidade no Baenão”, finalizou. 

Serviço

Eleições Clube do Remo
Data:
domingo, 12 de novembro
Hora: 8h às 17h
Local: Ginásio Serra Freire, Tv. Brás de Aguiar, 897.

Remo