MENU

BUSCA

Durante a pandemia, atacante da base do Remo entrega pizzas para complementar renda familiar

Jogador revelou que companheiros de profissão passam dificuldades com a paralisação do futebol

Fabio Will

A dificuldade durante a pandemia afeta não só os jogadores profissionais. Os atletas da base também passam por um momento difícil, mesmo recebendo ajuda dos clubes. É o caso do jogador David Lima, do Remo, que trabalha entregando pizzas e com refrigeração, para complemento da renda.

Morador do Júlia Seffer, em Ananindeua e pai de dois filhos, David jogaria o Parazão Sub-20 nesta temporada, mas segue treinando em casa, executando a planilha de treinamentos repassada pelo Remo, porém, se preocupa com as crianças e esposa e busca uma renda extra no final do mês.

 “Trabalho com o esposo da minha tia, com refrigeração em geral, somos amigos a aprendo diariamente. Recentemente abriu uma vaga para entregador, fui atrás, fiz um teste e agora estou entregando pizzas. A vida está cheia de dificuldades, Deus é meu refúgio e busco os trabalhos para ajudar na renda em casa. Recebo meu salário normalmente no Remo, está tudo em dia, mas é necessário esse complemrnto”, comentou.

David Lima relata que companheiros de profissão estão passando por problemas financeiros, em alguns momentos chegam a passar fome.

“Tenho amigos de outros clubes que não recebem salário fixo ou qualquer ajuda. Sei das dificuldades deles, a realidade da categoria de base é triste”, disse.

EXPECTATIVA

Com 19 anos, o atacante remista acredita em um retorno rápido do esporte e trabalha esperando uma resposta da diretoria azulina para fazer o que mais gosta que é jogar futebol.

“O grupo está treinando em casa, sempre buscando melhorar fisicamente, pois sabemos que não teremos tempo de preparação. Estamos ansiosos para que o futebol volte logo”, finalizou.

FUTSAL E FUTEBOL

David Lima está nas categorias de base do Remo desde 2013, quando atuava pelo futsal. Com a camisa azulina conquistou os títulos do Parazão e Brasileiro Sub-14 no futsal. Já no futebol levantou as taças da Copa Sesi 2015, Parazão Sub-15 e 17, além da Copa CBF em 2019.

O jogador fez parte do elenco profissional campeão paraense de 2018. Disputou duas Copas São Paulo e foi relacionado em jogos da Copa Verde e também do estadual.

Remo