MENU

BUSCA

Djalma, ex-bicolor na lista do técnico João Neto

O meio-campista, de passe livre, disputou a Segundinha pelo Pinheirense pode vestir azul em 2019

O meio-campo Djalma, fruto da base do Paysandu, pode ter caminho direcionado ao Baenão por indicação do técnico João Neto. O jogador que surgiu no futebol paraense atuando pela seleção de Cametá e logo depois seguiu para divisão de base do Paysandu onde ficou por quase oito anos. Chegou ao time profissional mas teve poucas chances com os treinadores bicolores. 
Benedito Moia Varela, ou simplesmente Djalma, tem 25 anos e é natural da cidade de Cametá, do interior do estado do Pará, tem no currículo dois títulos do Campeonato Paraense: 2010 e 2013, além de dois acessos com o clube paraense para a Série B: em 2012 e 2014. Inclusive, na conquista do estadual de 2013, marcou o primeiro gol bicolor no jogo de ida, contra o Paragominas, quando o Papão goleou, por 4 a 0, na Arena Verde; depois, o alviceleste voltou a vencer, por 3 a 1, no Mangueirão e foi campeão.
Pelo Paysandu fez mais de cem jogos. Além do Papão ainda teve passagens pelo ASA-AL, Barretos-SP e São Raimundo-PA, Parauapebas e Pinheirense por quem dispuitou a Segundinha. O jogador é sobrinho do volante Varela, destaque azulino nos anos de 1990, falecido neste ano. 

Remo