MENU

BUSCA

Diretor do Remo festeja mudança do Re-Pa para o domingo e explica impacto na logística

Clássico estava previsto para a terça-feira (25), mas foi antecipado para o domingo, às 18h, no Mangueirão

Redação Integrada

A antecipação do Re-Pa de número 748 da história da terça-feira (25) para o domingo (23), noticiada em primeira mão pelo OLiberal.com, foi recebida com festejos pelo Remo. 

LEIA MAIS

CBF confirma mudança do Re-Pa de terça-feira para o domingo, às 18h

Em entrevista exclusiva, o diretor de futebol do Leão, Dirson Medeiros Neto, detalhou os impactos da alteração para o planejamento azulino e destacou a escolha do domingo como forma de seguir uma tradição dos torcedores.

"Primeiro que voltou para o horário que um clássico da altura do Re-Pa deveria sempre ocorrer. Na parte técnica, também será bom, pois vamos manter a antiga rotina de ter treino em uma semana inteira e jogar no domingo. Vai dar tempo de treinar a equipe e descansar. Além do mais, teremos provavelmente uma semana para o jogo contra o Boa Esporte, que será um jogo com logística complicada (por conta da distância entre Belém e Varginha/MG)", explicou.

A primeira data marcada para o clássico foi no sábado (22). Remo e Paysandu pediram o adiamento para o domingo (23) por conta, também, da proximidade com o feriado de Corpus Christi, que será na quinta-feira (20). A CBF surpreendeu e colocou o jogo na terça-feira (25), mas, hoje, retomou para o domingo.

Remo