MENU

BUSCA

Destaque do Remo no clássico diz: "Acredito que possa melhorar"

Douglas Packer fez um golaço, de falta

Nilson Cortinhas

Dois passos para a bola e uma cobrança de falta, precisa, perfeita, com o pé direito do meia Douglas Packer, do Remo. 


O gol foi o primeiro do clássico Re-Pa, realizado no último domingo (24), no estádio Mangueirão, pela nona rodada do Campeonato Paraense de 2019. 

O Paysandu empatou o jogo, ainda no primeiro tempo, mas parte da torcida do Remo saiu satisfeita com o rendimento da equipe. Incomparavelmente melhor que no primeiro clássico do ano, quando o Leão foi presa fácil e acabou goleado por 3 a 0. 

Packer, aliás, foi um dos responsáveis pelo desempenho positivo do Leão. Distribui passes e teve a bola parada como ponto forte do seu jogo. Além do gol de falta, cobrou escanteios. Em um deles, o goleiro do Paysandu, Mota, saiu errado e o zagueiro remista Kevem quase marca, parando trave.   

Não foi exatamente um cartão de visita, já que Packer jogou contra o Independente no empate em 1 a 1. No entanto, o seu desempenho no clássico foi superior se comparado a estreia. 

Pintou o camisa 10 do Remo? Eis a questão. Embora o Remo estivesse de folga durante esta segunda-feira (25), Douglas Packer respondeu a questionamentos da Redação Integrada de O Liberal. 

Com 32 anos, passagens por clubes do porte de Paraná, Cuiabá, CRB, Guarani, além de ter atuado no futebol da Itália, Indonésia e Chipre, o meia revela que a bola parada é uma especialidade trabalhada diariamente.  

- Tua principal característica são as cobranças de bola parada? Treinas muito esse tipo de jogada?
Não diria que seja minha principal característica, mas eu sempre treino muito bola parada, porque hoje em dia a bola parada tem decidido cada vez mais os resultados dos jogos.

- Fisicamente, ainda acreditas que pode melhorar?
Acredito sim, eu acabei não tendo uma pré temporada, e isso interfere muito. Mas, com os jogos acontecendo uma vez por semana, estou conseguindo fazer um excelente trabalho junto aos nossos preparadores físicos, fisiologista e também fisioterapeutas.

- Como foi ter participado de um clássico Re-Pa e ter feito um gol?
Para um jogador de futebol é sempre bom fazer gols, e quando você consegue fazer gol em clássico, a sensação é melhor, ainda mais se tratando do Re-Pa.

Remo