MENU

BUSCA

Depois de Wendel Lomar, Lucas Mendes também admite interesse em permanecer no Remo: 'Seria bom'

O lateral-direito lamentou a eliminação na Série C e considera que o principal motivo foi a falta de vitórias em casa

Luiz Guilherme Ramos

Na visão do lateral-direito Lucas Mendes, o Clube do Remo foi defenestrado da Série C por causa do baixo número de vitórias em casa. As palavras do atleta, apesar disso, sinalizam uma esperança de, ao menos, renovar o seu vínculo com o Leão Azul, após a última partida pela Série C, contra o Altos, neste sábado, em Belém.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Na análise do atleta, esse foi o principal erro cometido ao longo da primeira fase. Em linhas gerais, o Remo disputou oito partidas em Belém, vencendo apenas três. Além disso, foram dois empates e três derrotas. "Eu acho que a gente pecou muito nos jogos em casa. A gente sabia da dificuldade da competição, mas se tivéssemos vencido mais, a gente estaria classificado", explica. 

Sem chances de prosseguir na Série C, resta a projeção para o futuro. Enquanto esteve no Leão Azul, Lucas Mendes disputou 30 jogos pelo Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C. Como um dos atletas mais regulares do elenco, ele não esconde o desejo de permanecer no Baenão em 2024. 

SAIBA MAIS

Já eliminado e sem dispensas programadas, Remo terá retornos e ausências contra o Altos no Baenão
Remo recebe o Altos, em Belém, pela última rodada do Brasileiro da Série C


Contra o Altos, a vitória é questão moral, diz zagueiro do Remo: 'É bom terminar vencendo em casa'
Sem chances de classificação, os azulinos recebem o Altos, na última rodada da primeira fase da Série C


Após ser eliminado da Série C, jogadores do Remo são recebidos com protestos no aeroporto
A eliminação do Remo na Série C, fez com que alguns torcedores estivessem no aeroporto para protestar pela campanha do time na Terceirona


 

"Eu acho que todo jogador pensa em uma permanência, pela grandeza do clube e torcida que apoia sempre. Eu acho que sim. A gente ainda não conversou nada sobre isso, mas sempre é possível a gente tentar fazer um ano diferente na próxima temporada", revela. A única saída, segundo ele, é atenuar o baque em campo, com uma despedida honrosa diante do torcedor. 

"Todo mundo ficou chateado com a eliminação, mas eu acho que a gente está tentando trabalhar o máximo possível para terminar o campeonato de maneira honrosa. Agora pedimos desculpas pelo objetivo não alcançado, mas tenho certeza que ano que vem o clube vem mais forte e vai conseguir o acesso", concluiu. A última partida do Remo na competição acontece neste sábado (26), contra o Altos, no Baenão.

Remo