MENU

BUSCA

Copa do Brasil: Com Baenão lotado, Remo vence o São Luiz-RS, garante vaga e R$2.1 milhões

Remo derrotou o São Luiz-RS e garantiu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil com direito a drama no final da partida

Fábio Will

Foi no sufoco, com drama no final, mas o Remo está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil 2023. O Leão Azul venceu o São Luiz-RS por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (8), no Baenão lotado e garantiu a vaga na próxima fase da competição e o valor de R$2.1 milhões de cota.

Veja como foi a partida lance a lance 

O Remo venceu a equipe gaúcha, em uma noite de festa no Baenão. Com gols de Ícaro, de pênalti e do zagueiro Moisés, contra, o Leão abriu vantagem no placar, porém, no final do jogo, Negueba descontou de pênalti e colocou dramaticidade na partida. No fim, o torcedor azulino fez uma linda festa e comemorou bastante o triunfo, a passagem à terceira fase da competição nacional e o valor que o clube irá receber.

Sorteio

O Remo ainda não possui adversário definido. O Leão terá que esperar o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda sem data definida, para saber quem será seu adversário, que será algum grande do futebol brasileiro, pois nesta fase entram os clubes que estão na Libertadores.

Ficha Técnica

Local: Estádio Baenão – Belém (PA)

Data: 08.03.2023

Horário: 20h

Competição: Segunda fase da Copa do Brasil

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (CBF/PE)

Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca (CBF/PE) e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior (CBF/PE)

Quarto árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF/PA)

Cartões amarelos: Ricardo Talheimer, David e Ygor Vinícius (todos do São Luiz)

Gols: Ícaro (27’/1T) Remo; Moisés [contra] (20’/2T) Remo; Negueba (44’/2T) São Luiz.

REMO: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra e Raí; Richard Franco (Paulinho Curuá), Anderson Uchôa e Pablo Roberto (Jean Silva); Pedro Vitor (Leonan), Diego Tavares (Soares) e Fabinho (Kanu). Técnico: Marcelo Cabo.

SÃO LUIZ: Pablo; Moisés, Wesley, Ricardo Tailheimer (Rafael Goiano) e Márcio Goiano (Lucas Sampaio); David (Felipe Guedes), Paulinho Santos e Adailson (Negueba), Ygor Vinícius (Maurício), Jarro e Édipo. Técnico: Fabiano Daitx.

Remo