MENU

BUSCA

Coordenador técnico do Remo esteve em Santos para prestar homenagem ao Rei Pelé; veja mais

Agnaldo de Jesus, o 'Seu Boneco', tem sua história intimamente ligada ao clube praiano, onde começou a carreira nas categorias de base

Luiz Guilherme Ramos

Um dos maiores ídolos da história do Clube do Remo, o hoje coordenador técnico Agnaldo de Jesus, o "Seu Boneco", possui uma ligação íntima com o Santos e, como não poderia deixar de ser, ele foi até o litoral paulista para prestar uma última homenagem ao Rei Pelé, que foi velado desde o início desta semana.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Agnaldo explica que a viagem se deu por conta da gratidão que tem com o clube que lhe deu a primeira oportunidade real no futebol, lá nos idos da década de 1980. 

"Eu fui em São Paulo pelo seguinte: lá eu tenho as minhas origens. Eu comecei nas categorias de base do Santos Futebol Clube. E ali eu tive o prazer de falar com o Rei do Futebol um certo dia. É uma dor imensurável para quem é amante do futebol e a gente fica triste", comenta.

"Voltei a Santos apenas para dar o meu voto de respeito à instituição Santos, e levar o meu amor pelo Clube do Remo", prossegue. Agnaldo jogou na base do Santos entre os anos de 1982 e 1986, nas categorias juvenil e juniores, onde deixou amigos que permanecem até hoje no futebol. 

VEJA MAIS

Agnaldo é apresentado como coordenador do Remo e promete linha dura: ‘ninguém é maior que o clube'
Segundo ídolo azulino, um dos objetivos da nova coordenação será verificar, ainda nos vestiários, indícios de descomprometimento com o clube.


Após anúncio de 'Seu Boneco' como coordenador técnico, João Galvão tem futuro incerto no Remo; veja
O atual titular do cargo, João Galvão, pode ser aproveitado em outra função, mas tratativas ainda dependem de uma conversa com a direção remista


Novo elenco do Remo realiza exames ortopédicos visando temporada de 2023; veja mais
A estreia do Clube do Remo no Parazão 2023 ocorre no próximo dia 21 de janeiro, contra a equipe do Independente

"Um desses amigos que deixei lá foi o César Sampaio, que foi auxiliar técnico do Tite, durante a Copa do Mundo", revela. Do Peixe, Agnaldo foi para o São Bento, Vila Operária, Catanduvense, Sport Recife, onde foi Campeão Brasileiro da Série B de 1990, até chegar ao Clube do Remo, no ano seguinte. 

Agnaldo já retornou a Belém, onde participa diretamente da formulação da equipe sub-20 que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com estreia nesta terça-feira (3), diante do Fortaleza.   

"Estamos prestes a começar a Copa São Paulo, onde nós estamos na expectativa de fazer um bom trabalho e também torcendo para aparecer alguns garotos que possam somar com o profissional comandado pelo Marcelo Cabo", encerra. 

Remo