MENU

BUSCA

Contra a Tombense, muralha do Remo busca prevalecer pelo quarto jogo seguido

Leão visita Gavião-Carcará na próxima segunda-feira (3)

Andre Gomes

Com 11 pontos em cinco rodadas, o Remo lidera o grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C e, a cada partida, mostra que é um sério candidato à classificação para a próxima fase. Mas, se por um lado, são os gols que dão as vitórias ao Leão, por outro, é a defesa azulina que vem garantindo os resultados.

MURALHA LEONINA

Melhor defesa de toda a competição, as redes do Remo foram balançadas apenas uma vez na terceirona. A já mais que conhecida segurança passada pelo goleiro Vinícius deve ser considerada um dos fatores para essa estatística, porém, o trabalho feito por Márcio Fernandes e todo o sistema defensivo do Leão tem que ser destacado.

Outro aspecto podemos lembrar, é a continuidade de boa parte dos atletas de defesa no time titular do time do Baenão. Vinícius é indiscutível, mas os zagueiros Rafael Jansen e Marcão e o lateral-esquerdo Ronaell até agora atuaram em todos os confrontos. No entanto, Ronaell perderá a partida contra a Tombense por uma lesão na coxa.

PELA QUARTA VEZ?

A última vez que o sistema defensivo do Remo sofreu um gol, foi no início do mês de maio, contra o Juventude, no empate em 1 a 1, em Caxias do Sul. De lá para cá, foram três jogos sem que a zaga seja superada. A questão é se contra a Tombense, na próxima segunda-feira (3), às 20h, no Almeidão, a equipe permancerá intransponível pela quarta rodada seguida.

O duelo entre Tombense x Remo, válido pela sexta rodada da Série C, terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Remo