MENU

BUSCA

Com protesto e camisa 'Fora RR', torcedor relembra último jogo do Remo na Série B em 2007

Último jogo do Remo com torcida na Série B ocorreu em 2007, na derrota azulina para a Ponte Preta-SP, no Mangueirão

Fabio Will / O Liberal

A data de 24 de novembro de 2007 é marcante para os torcedores que estiveram no Mangueirão, para acompanhar a última partida do Remo na Série B, entre Remo 0 x 1 Ponte Preta-SP Após quase 14 anos, o torcedor azulino enfim vai reencontrar o Leão Azul na Série B novamente, dessa vez com um cenário totalmente diferente.

Veja mais

O Remo já tinha entrado em campo contra a Ponte Preta rebaixado. Torcedores fizeram uma carreata de um posto de combustível que ficava ao lado do Baenão até o Mangueirão, com faixas e camisas contra o então presidente Raimundo Ribeiro. Fernando relembrou do atacante Fábio Oliveira, que por pouco não terminou a competição como o artilheiro”, falou.

“Não esperávamos ir tão fundo (Série D e ficar sem jogar o Brasileiro). Em 2007 tínhamos o atacante Fábio Oliveira com 22 gols na competição e o Remo rebaixado e destruído administrativamente como ficou”

Veja fotos do protesto no último jogo do Remo na Série B 2007

O maior patrimônio

Nesse período em que o Remo ficou longe da Série B, Fernando esteve ao lado do clube e viu de perto o Leão Azul ficar sem calendário nas temporadas 2009, 2011 e 2013, além de ter acompanhado o Remo em jogos no interior do Pará. Esse reencontro tão aguardado na Segunda Divisão ele credita ao torcedor.

“Vou estar presente no estádio, feliz em ter o retorno do torcedor, com o Baenão, bonito e revitalizado. É bom frisar a importância da torcida nesse processo de 14 anos, que nunca abandonou o Remo, que chegou a lotar jogos do Sub-20 para apoiar o clube, jogando no interior do Estado. Todas as ações de marketing, mesmo aquelas infundadas que não levavam o Remo a lugar nenhum, a torcida apoiou, desde a ação da ‘lajota’ até o jogo do ‘Retorno do Rei’, ‘pix volta Gedoz’, ‘título remido’. A torcida mostrou a grandeza do Remo e o Remo entendeu que ele pode sim, ser muito maior”, finalizou.

Remo