MENU

BUSCA

Com inscrições encerradas na Série B, Remo fecha temporada com 28 contratações

Elenco possui vários jogadores da base no elenco e que ganharam oportunidades nesta Série B

O Liberal

Na última quinta-feira (30), encerrou o prazo de inscrições na Série B do Campeonato Brasileiro, fechando assim a possibilidade de contratações no Remo, que seguirá a competição com o que tem, mesmo com a diretoria e presidência sofrendo duras críticas por contratações, já que na Segundona o Leão vem sofrendo com desfalques.

Os últimos dois atletas contratados pelo Remo foram o atacante Neto Pessôa e o volante Neto Moura. Pessôa ainda não estreou com a camisa azulina e está no clube desde o dia 10 de setembro e estava jogando no antigo clube, o Botafogo-SP, pela Série C. Na atual temporada o Remo contratou 27 jogadores, desses, oito deixaram o clube.

O elenco atual do Leão conta com 37 atletas, incluindo jogadores oriundos das categorias de base, que vem ganhando espaço no time do técnico Felipe Conceição, exemplos como Pingo, Warley, Kevem, que são nomes constantes nas relações e que jogam com frequência, porém, o comandante azulino sente dificuldades em manter escalações, por conta das contusões e suspensões, que são grandes em uma competição dura, equilibrada e longa com 38 rodadas. Isso pode agravar, já que a Copa Verde inicia nesse mês de outubro e caso o Remo chegue à final, terá que dividir atenções do elenco, porém, o presidente Fábio Bentes, já adiantou que, mesmo com a Copa Verde sendo uma das metas do clube azulino em 2021, ela não será prioridade e relação à Série B.

Goleiros

No gol o Camisa 1 Vinícius é titular na equipe e ídolo da torcida. Thiago Coelho vem sendo utilizado, após contusão de Vinícius. No aguardo de uma chance estão Rodrigo Josviaki, contratado nesta temporada, além de Lucas Mozart, da base e que compõe o elenco.

Laterais

Na posição o Remo possui dificuldade no lado esquerdo. Igor Fernandes e Marlon são questionados pela torcida, porém, Raimar, que veio do Athletico-PR, vem ganhando confiança e é titular na equipe nas últimas partidas, após contusão de Igor e improvisação de Marlon na zaga. Já do lado direito Thiago Ennes é absoluto na posição, tendo Wellington como reserva imediato, porém, Silva está no DM neste momento.

Zagueiros

Remo possui para a posição quatro zagueiros de origem no elenco, mas o Leão encontra dificuldades nessa posição. Romércio, com duas contusões seguidas, está fora, além de Kevem, cria da base, que sofre com seguidas idas ao departamento médico. Rafael Jansen que está no Remo desde 2019, vem tendo sequência, porém, não joga contra o Coritiba-PR, já que cumprirá suspensão. Fredson é uma opção, mas o jogador não atua desde junho. O lateral-esquerdo Marlon está improvisado na zaga e vem dando conta do recado.

Volantes

A posição que o Remo possui um leque de opções, com destaque para Anderson Uchôa, porém, o jogador está no DM. Atrhur, ex-Tuna, vem sendo o titular na equipe ao lado de Lucas Siqueira. Marcos Júnior e Pingo são jogadores que suprem a necessidade azulina. A posição requer um cuidado especial, já que o Leão sofre bastante com contusões e suspensões. 

Meias-atacantes

O Leão possui apenas um meia que é Felipe Gedoz, muitas vezes jogando fora de sua função. Erick Flores, teve seu destaque do time, mas se lesionou e está em período de transição. Matheus Oliveira vem tendo oportunidade com Felipe Conceição, porém o time requer um poder ofensivo maior para abastecer o ataque.

Atacantes

Victor Andrade é o dono da posição, mas as seguidas expulsões e suspensões por cartões amarelo, vem preocupando o técnico azulino. Jefferson vem tendo oportunidades e ganhando espaço. Vice-artilheiro do Remo na temporada com oito gols, atrás de Gedoz, o atacante Renan Gorne vem ficando de foram, já que o Remo não costuma jogar com centroavante. Lucas Tocantins é uma peça-chave no time, que entra no segundo tempo e vem contribuindo bastante com passes e gols decisivos.

Remo