Com Fortaleza em crise, Papellin só deve ser anunciado pelo Remo após o final da Série A
Executivo de futebol está praticamente fechado com o Leão Azul para a próxima temporada.
O Remo está praticamente fechado com o executivo de futebol Sérgio Papellin, do Fortaleza. No entanto, o anúncio do profissional só deve ocorrer ao final da Série A do Brasileirão. A informação foi confirmada por uma fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal ligada ao Leão Azul.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo.
De acordo com a fonte, o mau momento do Fortaleza na Série A do Brasileiro faz com que o anúncio do executivo por parte do Remo seja segurado. No momento, o Tricolor Cearense está na 12ª colocação do Brasileirão, não vence há cinco partidas e corre risco de rebaixamento à Segunda Divisão.
VEJA MAIS
Ainda conforme a fonte, outro fator que impede o anúncio do profissional pelo Leão é o burocrático. Funcionário do Fortaleza desde 2017, Sérgio Papellin tem contrato com o Tricolor Cearense até o final do Campeonato Brasileiro.
Por estar dividindo funções entre os dois clubes - Remo e Fortaleza - Papellin tem assumido menos protagonismo nas negociações de novos jogadores para o time azulino. No momento, quem tem liderado os acordos é o técnico Ricardo Catalá, que teve a renovação de contrato anunciada há alguns dias.
Até o momento, o Remo não confirmou nenhuma nova contratação para a temporada de 2024. No entanto, a fonte afirma que várias negociações estão em andamento e anúncios podem ser feitos em breve, mesmo antes do final da Série A do Brasileirão, quando Pappelin chegar em Belém.
Em 2024, o Remo terá um calendário de competições robusto. Além do Campeonato Paraense, o Leão terá a disputa da Copa Verde, da Copa do Brasil e da Série C do Brasileirão.