Com Eduardo Ramos, Athos e Leandrão no elenco, Remo conquistava o título do Parazão há seis anos
Leão suportou a pressão do Paysandu e levantou a taça do Parazão
Fim da “seca” azulina. Há exatos seis anos o Remo voltou a levantar uma taça do Parazão, depois de amargar cinco anos sem título do estadual. No dia 8 de junho de 2014 o Remo perdeu para o Paysandu pro 2 a 0 no Mangueirão, mas mesmo assim conquistou o Campeonato Paraense de 2014.
Depois de perder o título do returno nos acréscimos e ter ocorrido uma briga generalizada no Mangueirão, o Remo foi para o primeiro jogo da final repleto de jogadores da base, já que os atletas estavam suspensos, após expulsões. Em campo o Leão goleou o Paysandu por 4 a 1 e abriu vantagem, podendo perder até por dois gols de diferença no jogo decisivo.
Em campo o Remo era comandado pelo técnico Roberto Fernandes. Logo nos primeiros minutos o Paysandu abriu a vantagem de 2 a 0, com gols de Dennis e o lateral Yago Pikachu. Mais um gol bicolor e a decisão iria para os pênaltis. Foi então que a equipe remista decidiu jogar com o regulamento e suportou a pressão do rival até o apito final do árbitro. Festa azulina no Mangueirão. O clube voltou a levantar a taça do Parazão, foi a 43ª conquista estadual do clube.
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
INVESTIMENTO
Com então presidente Zeca Pirão no comando do Remo, o clube montou um elenco caro para buscar o título. Jogadores como goleiro Fabiano, o zagueiro Max, os meias Eduardo Ramos, Athos, e os atacantes Leandrão e Zé Soares faziam parte do grupo campeão, que também contava com jogadores da terra, como, Rony, Jhonathan, Ameixa, Dadá, Alex Juan, Ilaílson e Leandro Cearense.