MENU

BUSCA

Com baixa minutagem, fisiologista do Remo explica processo de adaptação de Leandro Carvalho

O fisiologista azulino, Erick Cavalcante, explicou que o jogador adquiriu a 'síndrome do G2' e ao poucos vai ganhando condicionamento físico para atuar por mais tempo

Fábio Will

O atacante paraense Leandro Carvalho, recém-contratado pela diretoria do Remo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, pode ganhar mais um pouco de tempo em campo neste final de semana, contra o Atlético-CE. O jogador que entrou na reta final do clássico Re-Pa, aos poucos vai ganhando ritmo de jogo e é uma das opções do técnico Gerson Gusmão. O fisiologista do Remo explica os motivos do processo do atleta e como ele está sendo trabalhado para ajudar o clube azulino.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Em entrevista exclusiva ao O Liberal, o fisiologista do Remo, Erick Cavalcante, revelou os motivos do atleta não ter jogado mais tempo no clássico Re-Pa, onde muitos torcedores azulinos pediram a entrada do atacante já no intervalo da partida.

“O atleta chegou ao Remo com baixa minutagem de jogo, porém, em atividade e estava treinando normalmente no seu último time. Como não jogava, adquiriu a ‘síndrome do G2’, aquele grupo de atletas que não jogam, mas rotineiramente é relacionado e acabam ficando um pouco abaixo de quem joga”, disse, Erick.

VEJA MAIS

Após jogar no Paysandu, fotos de Leandro Carvalho criança com a camisa do Remo viralizam; confira
Aos 27 anos, Leandro Carvalho retorna a Belém, dessa vez para jogar no Remo, maior rival bicolor

Apresentado no Remo antes do Re-Pa, Leandro Carvalho diz que Paysandu é 'coisa do passado'
Revelado no maior rival remista, atacante fará primeiro jogo com a camisa azulina no clássico Rei da Amazônia, pela Série C.

Em anúncio de Leandro Carvalho, Remo provoca e não cita o Paysandu em 'grandes' clubes do jogador
Leão Azul publicou a contratação do atacante Leandro Carvalho e deixou de fora o Paysandu na lista de "grandes clubes" em que o atacante passou

Adaptação

O fisiologista azulino afirmou ainda que, com um pouco mais de treinamentos e trabalhos realizados pelo staff remista, Leandro Carvalho ganhará condições físicas e poderá entrar jogando.

“[Ele passa também por] um processo de adaptação climática. Quanto ao quesito força, isso é preponderante nele (Leandro Carvalho), mas estamos tomando cuidado para evitar excessos e fadiga desnecessária. Com um pouco mais de tempo estará em igualdade com o grupo”, finalizou, Cavalcante. 

Carreira

Leandro Carvalho, de 27 anos, estreou no Leão Azul no clássico Re-Pa e ficou um pouco mais de 20 minutos em campo. Ele estava disputando a Série B pelo Náutico-PE, mas pertence ao Ceará-CE, clube que emprestou o jogador ao Remo. O atacante teve passagens pelo Paysandu, Penapolense-SP, Botafogo-RJ, América-MG, além do Al-Qadisiya, da Arábia Saudita.

Remo