MENU

BUSCA

Caso Rony: mais um episódio jurídico após a saída do lateral do Remo

Rony foi revelado pelo Remo e atua no futebol paulista

Redação Integrada

Mais um episódio envolve o lateral-direito Rony e a atual direção do Clube do Remo. E como de praxe, pouco acordo e mais polêmica. 

Depois de conseguir a liberação, via Justiça do Trabalho, alegando débitos trabalhistas e salariais da temporada 2018, o atleta, por meio do seu representante jurídico, deve buscar um ressarcimento de um valor referente ao restante do contrato que estipulava o ano de 2021 como término. Representantes do atleta confirmaram o assunto.  

Os débitos são da administração do ex-presidente do Remo, Manoel Ribeiro.  Na gestão do atual presidente Fábio Bentes, não há registros de atrasos salariais. 

O diretor do departamento jurídico do Clube do Remo, Pietro Alves Pimenta, afirmou desconhecer o assunto. "Se entrou, não fomos intimados. Só da ação anterior, de novembro". O clube azulino perdeu a batalha jurídica e o atleta conseguiu a liberação. No momento, ele atua no futebol paulista, sendo que o clube não foi confirmado de forma oficial. Rony foi revelado pelo Leão, considerado um talento da base. Ele teve chances na era Eudes Pedro.

O Remo chegou a depositar valores para eliminar débitos de 2018. Pietro explicou. "Nós fizemos uma consignatória depositando valores que estavam em aberto e ele não contestou esses valores na ação". O montante era de R$12 mil. 

Remo