MENU

BUSCA

Botafogo-PB x Remo: time paraense quer pontuar em busca da classificação matemática

Na reta decisiva da Série C, Leão precisa vencer um dos três jogos que restam

Nilson Cortinhas

A surpreendente vitória do Manaus diante do líder Santa Cruz-PE teve o poder de ameaçar as equipes, até então, com situação razoavelmente tranquila. E até quem estava virtualmente classificado. É o caso do Remo, que a partir das 20h desta segunda-feira (23), vai encarar o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Para o Leão, porém, a conta continua simplória: basta vencer um dos três jogos que garantiria a vaga, de forma concreta, e principalmente sem sustos para as duas últimas rodadas da competição. O jogo de hoje é válido pela 16º rodada da Série C, grupo A.

O Remo vai desafiar um time que, embora tenha chances remotas de classificação, luta para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, tem apenas um ponto acima do Treze-PB, que é o nono colocado do grupo A e estaria rebaixado, caso a competição hipoteticamente terminasse hoje. Ou seja, há aspectos de tensão para os dois lados. Se o Remo conseguir manter a tranquilidade, pode tirar proveito e voltar classificado da Paraíba. 

Time azulino 

Após a derrota na rodada anterior para o Santa Cruz, a comissão técnica do Remo refez alguns conceitos e deve optar pela manutenção da equipe titular, em detrimento à atletas recém-chegados, como é o caso de Felipe Gedoz, considerado o maior contratação azulina para a competição. Bonamigo foi enfático em relação ao assunto. "O próprio [Felipe] Gedoz precisa de uma adaptação ao clima e à equipe, ele conseguiu melhorar a intensidade dele", frisou.

Com relação a luta pela classificação, o treinador azulino, que é um responsável direto pelo crescimento da equipe, pediu equilíbrio. "Saber que se tivermos uma disciplina tática e confiança em desenvolver nosso jogo, temos grandes possibilidades de trazer a classificação". Ainda segundo ele, o trabalho da comissão técnica, aliado ao do departamento médico, recuperou peças importantes e a equipe irá fortalecida. "Recuperamos o Salatiel, Eduardo Ramos, o próprio Wallace vai com condições de jogar alguns minutos. Vamos fortes, a equipe está bem definida"

Bonamigo ressaltou a necessidade de manter a atenção, pois não há uma diferença técnica entre os times. "Com exceção do Santa Cruz que fez uma campanha sensacional, o restante é uma diferença de um detalhe. É o momento do crescimento", frisou. 

Botafogo

O momento do Bota é positivo. O Belo obteve duas vitórias seguidas na competição, saiu da zona de rebaixamento do Grupo A e pode terminar a rodada até mais perto do G-4 que do Z-2. Há certa esperança na probabilidade de classificação, apesar dos números apontarem dificuldade. Segundo o site Chance do Gol, a chance de entrar e ficar no G4 do Botafogo é de apenas 3,5%.

 

Ficha Técnica 

Botafogo-PB: Felipe, Marcos Martins, Donato, Rodrigo e Mário; Vitinho e Juninho; Higor Leite, Rodrigo Andrade e Marcos Aurélio; Ramon. Treinador: Evaristo Piza 

Remo: Vinícius, Rafael Luz, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira, Charles e Carlos Alberto; Eduardo Ramos, Salatiel e Ermel; Treinador: Paulo Bonamigo 

Local: Almeidão, PB

Horário: 20h

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

 

Remo