MENU

BUSCA

Botafogo-PB x Remo: briga entre torcidas, troca de farpas entre presidentes e clima tenso; relembre

Belo x Leão Azul se encontram hoje pela Série C em um clima tenso. Partida pode definir os caminhos dos clubes na competição

Fábio Will

A rivalidade entre clubes de outros estado não é tão comum, mas a partida de hoje, entre Botafogo-PB x Remo, na cidade de João Pessoa (PB), ganhou aspecto de “clássico”, principalmente após o clube paraense contratar atletas, técnico e membros do staff que estavam no Botafogo-PB na atual temporada.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

O clima hostil não é de hoje. Em 2017 teve uma confusão entre torcidas organizadas dos dois clubes dentro do Estádio Almeidão, palco da partida de hoje. Membros da torcida organizada do Belo tentaram invadir a área destinada aos torcedores do Remo e onde estavam membros da organizada azulina.

Assista


Já em 2018, quando o Remo foi jogar contra o Belo pela Série C, o ônibus de uma organizada do Remo foi atacado na Região Metropolitana de João Pessoa por membros de uma torcida do Santa Cruz-PE, que atacaram com barras de ferro, pedras e pedaços de madeira. Alguns torcedores do Remo foram agredidos.

Ônibus quebrado

Início da 'treta' entre dirigentes

Em 2022 o clima esquentou entre os dirigentes de Botafogo-PB e Remo. O Leão Azul estava buscando atletas para compor o elenco no início da temporada. A diretoria azulina contratou o zagueiro Daniel Felipe, que estava no Botafogo-PB. O jogador já tinha acertado a permanência no Belo, mas deixou o clube e fechou com o Remo.

VEJA MAIS

Espera pelo meia do Belo

Meses depois foi a vez do Remo buscar jogador novamente no clube paraibano. A diretoria azulina tinha interesse no meia Anderson Paraíba e ofereceu ao atleta o dobro de salário, mas o Botafogo não abriu mão do jogador sem o pagamento de multa. O meio-campista cumpriu seu contrato com o Belo e em seguida se apresentou no Baenão.

VEJA MAIS

Soltou o verbo

O clima esquentou de vez quando o Remo decidiu contratar o técnico Gerson Gusmão, para o lugar de Paulo Bonamigo, que foi demitido pelo clube. Gusmão estava justamente no Botafogo-PB. O presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, não gostou das “investidas” azulinas e disse em entrevista que o Remo era uma “filial” do Botafogo na Região Norte e disse que o clube azulino era “antiético”, por fazer propostas sem passar pela diretoria, tratando diretamente com os atletas e membros da comissão.

VEJA MAIS

Remo rebateu

Pelo lado do Remo, o presidente Fábio Bentes rebateu as críticas do mandatário do Belo. Bentes falou em coletiva que o que o Remo fez é um movimento comum no futebol, em que clubes grandes se reforçam com jogadores de times menores.

VEJA MAIS

Clima tenso

Durante a semana de preparação para a partida, as redes sociais ferveram com provocações entre torcedores do Belo e do Remo. Uma torcida do clube paraibano preparou notas falsas de R$100 com o rosto do técnico Gerson Gusmão e chamavam o treinador de “Judas”, “mercenário” e de “sem caráter”.

VEJA MAIS

Torcida do Botafogo-PB provoca técnico do Remo, cria nota falsa e chama Gusmão de 'mercenário'
Técnico do Remo trocou o Botafogo-PB pelo Leão Azul e domingo (24) será o reencontro entre o treinador e a torcida do Belo

Promoção de ingressos

Próximo da classificação, o presidente do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, encarou a partida como uma final e decidiu fazer promoção de ingressos de R$5 visando lotar o estádio. Na sexta-feira, o torcedor que comprasse um ingresso na Loja do Belo, ganhava outro do próprio presidente.


VEJA MAIS

Presidente do Belo cita Gusmão, encara jogo contra o Remo como 'decisão' e faz promoção de ingressos
Em conversa com a equipe de O Liberal, Alexandre Cavalcanti falou sobre a expectativa para a partida

Sem torcida do Remo

Para finalizar, o Ministério Público da Paraíba e os órgãos de segurança do estado, decidiram que a partida será de torcida única, vetando a entrada de torcedores do Remo no Estádio Almeidão, além de proibirem faixas, bandeiras ou qualquer adereço relacionado ao Leão Azul.

VEJA MAIS

Torcida do Remo está proibida de acompanhar partida contra o Botafogo-PB no Estádio Almeidão
Órgãos de segurança da Paraíba decidiram que o jogo entre Botafogo-PB x Remo será de torcida única, apenas com torcedores do Belo

Panorama e agenda

O Botafogo está na terceira posição na tabela da Série C com 25 pontos e um jogo a menos que os concorrentes. Já o Remo é o nono colocado com 21 pontos e luta para entrar no G8. Botafogo x Remo duelam pela 16ª rodada da Terceirona, neste domingo (24), às 19h, no Almeidão e terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Remo