MENU

BUSCA

'Autor moral' de gol do Remo, Pingo avalia boa fase na Série B: 'sonho de criança'

Jogador esteve envolvido no lance do segundo gol azulino contra o Avaí na última partida pela Segundona.

O Liberal

Choro, alegria e muita emoção. Assim foi a reação do volante Pingo ao quase marcar o primeiro gol como profissional pelo Remo. Na última partida, contra o Avaí, o jogador participou do lance que originou no gol contra do zagueiro do clube catarinense. Apesar de ter tido o gol "retirado" pela arbitragem, Pingo, o "autor moral" do gol, se disse contente com a atual fase no Remo.

"Foi uma emoção muito grande. Não só pelo lance, mas por estar podendo ajudar o Remo, o clube que eu amo desde criança. Hoje pude sentir como é trazer essa alegria pra torcida", disse o jogador.

Pingo é cria da base azulina. Subiu para o profissional em 2019, com 17 anos, e ajudou o time na conquista do título estadual. Desde então, sempre figurou entre os reservas do elenco azulino, mas vem ganhando espaço no time titular nas últimas partidas.

"Eu não tinha muitas oportunidades antes, mas graças a Deus o Felipe (Conceição) está me dando espaço. Agora é dar sequência a isso. Colocar a cabeça no lugar e conseguir mais vitórias com o Remo", avaliou.

A próxima partida de Pingo e do Remo pela Série B será na terça-feira, às 16h, contra o Guarani, fora de casa, pela 24ª rodada da competição. A partida terá cobertura lance a lance pelo Oliberal.com. 

Remo