Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Aproveitamento maior e time mais letal: números apontam Remo melhor com Gedoz de 'falso 9'

Apesar das estatísticas positivas, o desempenho do jogador tem rendido críticas por parte da torcida

Caio Maia/ O Liberal

"Quem está no dia a dia sou eu". Foi isso que o técnico do Remo, Felipe Conceição, disse quando questionado sobre a escalação de Felipe Gedoz na função de "falso 9". O desempenho do jogador nas últimas partidas tem rendido críticas por parte da torcida. Apesar disso, o treinador azulino afirma: o Remo melhorou desde que Gedoz começou a cumprir a nova tarefa. 

Mas será que essa melhora, confirmada por Conceição, pode ser evidenciada em números? A equipe de O Liberal foi atrás e descobriu que o rendimento do Remo na Série B melhorou desde que Gedoz a jogar mais próximo da área. 

Questionado sobre Gedoz, técnico do Remo não tem papas na língua: 'Quem está no dia a dia sou eu' Leão empatou sem gols com o Coritiba

Torcedores do Remo se revoltam com treinador após declaração sobre Gedoz: 'Admita seus erros' Felipe Conceição foi categórico quando criticado sobre o posicionamento de meia: 'Quem está no dia a dia sou eu'.

Aproveitamento azulino

Desde que Gedoz passou a atuar como "falso 9", na partida diante do Brusque, no Baenão, o desempenho do Remo na Segundona só cresceu. Segundo levantamento de O Liberal, o aproveitamento do Leão saltou de 23% para 57%.

Antes da partida contra o Brusque, o Leão estava na lanterna da competição. Haviam sido, até o momento, 10 partidas disputadas, com 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas. Desde o do jogo contra a equipe catarinense, o Leão soma 18 partidas, com 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, estando na 10ª posição na tabela. 

Remo mais letal

Até a partida contra o Brusque, o Remo somava na Série B cinco gols em 10 jogos na Série B. Isso representa uma média de um gol a cada 2 jogos. Já com Gedoz de "falso 9" o Leão tem 19 gols em 18 partidas, uma média maior do que um gol por jogo. 

Gedoz mais artilheiro

Coincidentemente, ou não, 2021 tem sido o ano mais artilheiro de Felipe Gedoz em seis temporadas. Desde o início do Parazão para cá, o meia já balançou às redes 9 vezes, sendo 4 nesta Série B. A última vez que Gedoz marcou tantos gols foi em 2015, quando jogava pelo Club Brugge. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES