MENU

BUSCA

Aproveitamento de Mazola Jr. no Remo não supera nenhuma das passagens pelo Paysandu

Mazola somou sete vitórias, seis empates e três derrotas pelo Leão

Andre Gomes

A passagem do técnico Mazola Júnior pelo Remo chegou ao fim nesta segunda-feira (21). O empate sem gols contra o Botafogo (PB), pela sétima rodada da Série C, foi o 16° jogo do treinador à frente do Leão. Em sua despedida, Mazola relembrou os números de sua passagem pelo Baenão. A equipe de esportes de O Liberal aproveita para comparar os dados com os outros dois trabalhos do comandante no futebol paraense, ambos pelo Paysandu.

APROVEITAMENTO

A aventura de Mazola no Remo, que começou em março deste ano, teve 16 jogos. No total, Mazola conquistou sete vitórias, seis empates e três derrotas. Dos 48 pontos disputados, Mazola conquistou 27, ou seja, um aproveitamento de 56%, uma porcentagem menor que em seus dois trabalhos pelo Bicola.

Em sua primeira passagem pelo futebol paraense, no primeiro semestre de 2014, o treinador comandou o Paysandu em 41 jogos. Mazola obteve 21 vitórias, 14 empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 63%. Neste período, ele conquistou o vice-campeonato do Campeonato Paraense e também da Copa Verde.

Foi a sua segunda estadia no Papão que Mazola teve o melhor aproveitamento até hoje, no Pará. Foram menos jogos: somente 14. No entanto, na ocasião, o técnica conseguiu oito vitórias, três empates e três derrotas. Dos 42 pontos disputados, conquistou 33, com um aproveitamento de 78%. Porém, acima dos números, o que marca é o acesso do Papão de Mazola à Série B do Brasileiro.

Remo