MENU

BUSCA

Após a prisão horas antes de jogo, zagueiro ex-Remo está solto, confirma Susipe

Igor João lida com problemas na justiça

Redação Integrada

O zagueiro Igor João, que atuou pelo Sobradinho-DF, na edição 2019 da Copa Verde, foi liberado na quinta-feira (22). A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do Sistema Penitenciário do Estado do Pará. Ele estava detido num presídio em Marituba, por conta de uma ação judicial que cobra o pagamento de pensões alimentícias. 

Não há confirmação oficial, mas é provável que o atleta tenha arcado com o valor de aproximadamente R$8 mil para obter a liberação.  

A prisão do zagueiro paraense ocorreu cerca de três horas antes de Igor João entrar em campo pelo Sobradinho para encarar o clube que o revelou, o Remo, pelas oitavas de final da Copa Verde. A partida foi realizada na quarta-feira (22), no Mangueirão e o Leão venceu por 3 a 0.  

De acordo com documentos oficiais, o jogador está há dois anos sem pagar pensão alimentícia. Em 2017, a 1ª Vara de Família de Belém decretou a prisão de Igor João, portanto, quando o fato se consumou considerando que Igor João estava na cidade. Ele estava jogando no futebol nordestino e reapareceu com a camisa do Sobradinho, do Distrito Federal. Em junho deste ano, novamente foi decretada a prisão e solicitado que fosse bloqueado o salário que o jogador recebia pelo Salgueiro-PE, antigo clube, no valor de R$ 7.452,22. Nascido em São João do Araguaia (PA), Igor João tem 26 anos e foi revelado pelo Remo. ele saiu do clube em 2018.   

 

Remo