MENU

BUSCA

Após 15 anos, Remo pode voltar a ser campeão da Série C; relembre a conquista

Leão precisa superar os problemas contra o Vila Nova e pode se inspirar no time de 2005 para isso

Redação Integrada

Após 15 anos, o Clube do Remo tem a oportunidade de levantar mais uma vez da taça da Série C. Então, é relembrar como veio a conquista em 2005.  

Naquele ano, a fase final também tinha um formato quadrangular, onde quatro times disputavam duas vagas em sistema de pontos corridos, e o título ficaria com o primeiro colocado. Além do Remo, Novo Hamburgo-RS, Ipatinga-MG e América-RN disputaram a fase final da competição.

O Leão contabilizou duas vitórias, um empate e duas derrotas até então e precisa vencer o Novo Hamburgo na última rodada para garantir o acesso para a Série B. Se quisesse o título, teria que torcer para Ipatinga e América-RN empatarem. Foi o que aconteceu.

O time comandado por Roberval Davino foi escalado com Rafael; Marquinhos, Magrão, Carlinhos e Eduardo; Márcio, Serginho, Maurílio e Geraldo; Landu e Douglas Richard. No segundo tempo, Roberval colocou Capitão no lugar de Geraldo e foi aí que a história seria escrita.

O Leão venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1, no Estádio Santa Rosa. Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. Capitão e Maurílio marcaram para o Remo, aos 2 e 29 minutos, respectivamente. Luis Gustavo descontou para os gaúchos aos 34 minutos.

Já na outra partida, Ipatinga e América-RN ficaram no empate sem gols. Com o resultado, o Remo subia para a Série B e era campeão brasileiro da Série C.

Na edição 2020 da Série C, que tem a final em 2021 por causa da Pandemia, o Remo já está garantido na Série B. Agora, o Remo vai disputar o título com o Vila Nova, com jogos de ida e volta.

A primeira partida será no sábado (23), às 17 horas, no OBA, em Goiânia (GO), com o Leão precisando superar o surto de covid-19 e trazer para Belém um resultado confortável. A volta será no outro sábado (31), às 17 horas, no Mangueirão. É esperar para saber se o time azulino vai colocar as mãos novamente na taça da Série C. Os jogos terão transmissão lance a lance em OLiberal.com.

Remo