MENU

BUSCA

Após empréstimo, atacante é devolvido pelo Palmeiras e reforça o Remo na reta final do Parazão

Jogador teve o nome divulgado no BID e pode atuar pelo Leão Azul

Fábio Will

Além dos volantes Yuri e Ramires, recém-contratados pela diretoria do Remo para o restante do Campeonato Paraense e disputa da Série C, o Leão terá também o reforço de um prata da casa. O atacante Hélio Borges, que estava no Palmeiras já poderá atuar contra o Paragominas, no próximo domingo (31), no Mangueirão.

O jogador de 18 anos é cria da base do Leão e iniciou no clube no futsal. Hélio estava no Palmeiras e era uma das possibilidades de receita do Remo para esta temporada. Segundo o diretor de futebol, Dirson Medeiros, o clube lucraria em torno de R$600 mil pela negociação do atleta com o Palmeiras, mas o time paulista o liberou, antes mesmo do contrato, que seria até abril, chegar ao fim. O jogador treina no Baenão há mais de um mês e teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

Em conversa com a equipe de OLiberal, o presidente do Remo, Fábio Bentes, disse que o atleta é uma joia do clube e que não concordava com o contrato realizado pela antiga gestão. Bentes disse não saber os motivos pela “devolução” do atleta antes do término do contrato.

“O Hélio está treinando faz mais de um mês com o elenco, mas ficamos surpresos com a devolução do jogador. O Hélio possui um potencial enorme, mas não concordamos com a forma que foi feito o contrato com o Palmeiras realizado pela diretoria passada do Remo, já que o Remo não lucrou nada com isso, apenas ‘emprestou’ o jogador. Acredito que poderiam ter uma outra linha de pensamento, com ganhos para ambos, tanto o Remo, como o atleta e também o Palmeiras”, disse.

Hélio atuou pelo Palmeiras em 2018 e início de 2019 e conquistou os títulos do Paulistão Sub-20, Brasileiro Sub-20, além da CUP realizada na República Tcheca e a Copa Ipiranga RS. Após a disputa da Copa São Paulo e a eliminação na competição, o jogador foi devolvido ao Remo.

Remo