MENU

BUSCA

Após denúncias, Remo muda local de distribuição de ingressos de gratuidades; APPD questiona

Bilhetes deixarão de ser entregues pela Associação Paraense de Pessoas com Deficiência (APPD)

Fábio Will

O Remo é líder de público na Série C em 2019. A equipe azulina possui uma média de 11.241 torcedores por partida, mas alguns torcedores encontram dificuldades em assistir aos jogos, principalmente as pessoas com deficiência.

Para a partida deste domingo (26), contra o Atlético-AC, no Mangueirão, o Remo vetou a entrega de gratuidades na Associação Paraense de Pessoas com Deficiência (APPD). Nesta semana, a torcedora do Remo, Juliana Souza, reclamou que não vai mais aos jogos, devido à logística que enfrenta para ir ao centro da cidade e retirar o ingresso na APPD, um dia antes do jogo.

Em conversa com a equipe de OLiberal.com, o presidente da APPD, Amaury de Sousa Filho, reclamou da mudança e disse quer um posicionamento do Remo em relação às mudanças, já que a distribuição feita pela APPD é uma determinação do Ministério Público.

 “Ligamos ontem para o Remo e falamos com o funcionário Mário Sérgio, que nos informou que os ingressos de gratuidades serão entregues no estádio, momentos antes da partida. Questionei os motivos da mudança, mas ele não soube explicar. Queremos isso de forma oficial, já que não participamos de nenhuma reunião com órgãos de segurança e também Ministério Público em relação a este assunto. Hoje apareceram várias pessoas na porta da APPD atrás de ingressos e tivemos que informar que não teria distribuição de ingressos”, contou.

A APPD divulgou uma nota na noite de ontem esclarecendo que a instituição não está mais responsável por essa distribuição de bilhetes.


REMO

O presidente azulino, Fábio Bentes, conversou com a equipe de OLiberal.com e explicou os motivos da mudanças. Segundo o mandatário remista, existem denúncias que ingressos de pessoas com deficiência estariam nas mãos de cambistas.

“Tivemos transtornos nas partidas com pessoas com deficiência. Muitas delas realizaram reclamações ao clube, que chegavam na APPD e não conseguiam pegar ingresso e que os bilhetes não chegavam nas mãos de quem realmente precisa. Estávamos cumprindo a determinação do Ministério Público, que era mandar com antecedência. No último jogo voltou a ocorrer transtornos com alguns cadeirantes e resolvemos mudar e fazer a distribuição da mesma forma que realizamos com os idosos, horas antes das partidas. Nunca tivemos problemas com os idosos e sempre sobram ingressos. Alguns portadores de deficiência denunciaram que os ingressos estavam indo parar nas mãos de cambistas. Então para evitar esse transtorno, para atender quem realmente precisa, vamos entregar os bilhetes no Mangueirão, Portão A1, às 13h. Colocamos essa proposta na reunião dos órgãos de segurança e foi aprovado ontem”, disse o presidente Fábio Bentes.

O Clube do Remo emitiu uma nota explicando a situação. Leia a nota na íntegra

"O Clube do Remo vem informar que após reunião nesta quinta-feira (23), com os órgãos de segurança pública, ficaram  definidas mudanças no acesso e permanência no estádio Mangueirão. A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) criou um plano padrão de operação para o estádio, portanto, novas normas precisam ser obedecidas para evitar possíveis transtornos  ao torcedor em dia de jogo.  

1. O torcedor deve se dirigir para o local especificado no ingresso. Quem comprou o ingresso para o portão A1 deverá acessar o estádio somente através deste portão e não pelos demais, sendo assim para todos os portões 
2. O mesmo vale para a compra do estacionamento. O bilhete de entrada do estacionamento deverá ser o mesmo do ingresso do torcedor.
3. Internamente também será exigida a setorização. Torcedor que adentrar pelo lado A não poderá passar para o lado B e o mesmo valendo para quem entrar pelo lado B, que não poderá passar para o lado A.

Gratuitidade PCD
Uma importante conquista, antes almejada pela diretoria azulina, refere-se à distribuição dos  ingressos de gratuidade para pessoas com deficiência. A partir de agora serão entregues no dia da partida, assim como já vem sendo feito com os ingressos para os idosos.  
A entrega para o jogo deste domingo (26), será no Portão A1, a partir das 13h"

Remo e Atlético-AC se enfrentam neste domingo (26), às 16h, no Mangueirão, em Belém, pela quinta rodada da Série C. A partida terá transmissão lance a lance com fotos, vídeos e entrevistas exclusivas no OLiberal.com.

Remo