Talento da base do Remo afirma que disputa posição em dois setores no time de Mazola
Pingo atua como volante e lateral-direito
O volante do Clube do Remo, Pingo, ressaltou que se sente à vontade para disputar posição na equipe em outro setor. "Também treino como lateral-direito e tenho treinado mais assim. Em qual posição ele precisar, estou à disposição", disse o atleta, de apenas 18 anos. Em 2020, ainda não teve chances no time principal. Ano passado, porém, fez cinco jogos. Ainda não se firmou, no entanto. "Estamos indo bem, treinando focado com força de vontade para que possamos trazer o que o Mazola quer. Acreditamos no que ele está passando algo bom", ponderou.
A ida para a lateral-direita é tida como estratégica. Afina, na posição original de Pingo, há nove atletas na função. "Não podemos relaxar já que tem nove na posição. É bom competirmos sem passar por cima do outro. Então, queremos mais todos os dias. Quando jogar, também vamos querer mais". As nove opções são Lucas, Júlio, Djalma (que também atua como lateral-direito), Warley (zagueiro e volante), Xaves, Charles, Gelson, Laílson e o próprio Pingo.
As referências para Pingo são o Xaves, Lucas Siqueira e o Júlio. "Eles me passam muita coisa e vejo eles como inspiração". O jovem jogador mandou um recado para a torcida. "Podem esperar vontade, todos querendo jogar e ganhar. Creio que conquistaremos os objetivos que são título do Parazão e acesso à Série B".
Palavras-chave