MENU

BUSCA

Renan Gorne é o centroavante do Remo que mais marcou gols nos últimos três anos

Atacante divide a artilharia da posição com outros quatro jogadores

Caio Maia / Especial para O Liberal

Apesar de criticado pela torcida devido ao rendimento abaixo do esperado no ataque do Remo, o centroavante Renan Gorne possui números de destaque nesta temporada pelo Leão. Com cinco gols em 26 jogos com camisa azulina, Gorne se igualou com outros quatro jogadores como os centroavantes artilheiros do Remo nos últimos três anos.

A escassez de gols no comando de ataque do Leão Azul é algo recorrente. Além de Gorne, somente os atacantes Salatiel, Jackson, Wesley e Neto Baiano conseguiram marcar cinco gols durante a passagem pelo Leão Azul. 

Além desses atletas, outros 12 jogadores já vestiram a 9 do Remo desde de 2018, mas todos balançaram as redes menos que cinco vezes. Entre eles, quatro sequer marcaram durante a passagem pelo Baneão - Eron, Edno, David Batista e Marcão.

O posto de centroavante com mais gols pelo Remo nos últimos anos fica com Isac. Em 2018, o jogador marcou 10 vezes em 27 partidas pelo Leão, incluindo Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil. Ainda assim, era bastante criticado pelos torcedores por gols perdidos.

Veja a lista de "camisas 9" do Remo nesse período:

Renan Gorne: 5 gols

Salatiel: 5 gols

Wesley: 5 gols

Jackson: 5 gols

Neto Baiano: 5 gols

Tcharlles: 4 gols

Emerson Carioca: 4 gols

Felipe Marques: 3 gols

Giovane Gomez: 2 gols

Edson Cariús: 2 gols

Mário Sérgio: 2 gols

Zé Carlos: 2 gols

Augusto: 1 gol

Eron: 0 gol

Edno: 0 gol

David Batista: 0 gol

Marcão: 0 gol