Remo x Carajás: jogo marca o recomeço do Leão na estreia de Mazola Junior
Será a estreia do treinador Mazola Jr
Há, aparentemente, três particularidades especiais que envolvem o jogo entre Clube do Remo e Carajás, neste domingo (01), a partir das 10h, no estádio Evandro Almeida, o Baenão, pela sexta rodada do Campeonato Paraense 2020.
A primeira, e talvez, a mais relevante, é a estreia do comando técnico de Mazola Jr no Leão. A presença do treinador e as suas indicações, apesar de nenhuma confirmada oficialmente, trazem a certeza que a ideia é aumentar o poder de competitividade da equipe, abalado após a eliminação histórica diante do Brusque, na Copa do Brasil. É bem verdade, porém, que o Remo segue fazendo uma campanha segura no Parazão, que o coloca na terceira colocação, com possibilidade de subir de posição. Mazola, no entanto, sabe que foi contratado para impor mais qualidade à estratégia do time azulino. E por isso, acenou com o retorno do meia Eduardo Ramos - até em função da lesão de Douglas Packer. Eduardo atuou apenas na primeira partida de 2020, contra o Tapajós. Na segunda, ficou no banco e depois alegou contusão. Mazola Jr disse que o time é "Eduardo Ramos e mais 10" e o atleta, rapidamente, recuperou-se e está à disposição, segundo apuração da equipe integrada de O Liberal.
Sem tantas opções, o treinador também utilizará um ataque, digamos, 'pesado', sem tanta mobilidade assim, mas com condições de definir lances de bolas aéreas, por exemplo. Tendem a serem titulares Geovane e Jackson, já que Gustavo Ermel está lesionado.
Na zaga, Mazola acabou com a improvisação na lateral-direita, que perdurava desde a temporada 2019. Ele indica que Rafael Jansen retorna a zaga, ao lado de Fredson. Nininho entra na ala-direita e há a manutenção de Ronaell na ala-esquerda. Nas demais posições, a tendência é que o a comissão técnica atenda um pedido de parte dos torcedores e coloque Xaves e Laílson no banco de reservas. Nos lugares vagos, entram Charles e Djalma. Para auxiliar a armação de lances ofensivos, Lukinha está escalado.
Resta citar apenas o protagonista da segunda particularidade. O goleiro Vinícius fará a sua centésima partida com a camisa do Remo. A sua titularidade é quase uma certeza de bons serviços prestados na meta azulina. A marca é expressiva, sendo que Vinícius mantém uma relação de confiança com os torcedores desde 2017.
A terceira particularidade engloba o reencontro de Mazola Jr com Vanderson, treinador do Carajás. Os dois vestiram a camisa do Paysandu em 2014 e participaram da campanha do acesso à Série B. Na época, Vanderson já estava na reta final da sua carreira e contribuiu com a sua experiência, que o credencia a treinador da nova geração do futebol paraense. O detalhe, contudo, é que Vanderson precisa se recuperar. Ele começou o Estadual comandando o Independente de Tucuruí, foi demitido e assumiu a difícil missão de livrar o Carajás do rebaixamento no Parazão. O time de Outeiro é o lanterna da competição, tem apenas um ponto, oriundo de um empate. A equipe contabiliza quatro derrotas. Ou reage agora ou o Águia, que é o primeiro clube fora da zona de descenso, com quatro pontos, pode ampliar a diferença.
Promessa de um bom jogo no Baenão. Pelo menos, animação não faltará.
Ficha Técnica
Clube Remo - Vinícius, Nininho, Fredson, Rafael Jansen e Ronaell; Charles, Djalma, Eduardo Ramos e Lukinha (Robinho); Geovane e Jackson. Técnico: Mazola Jr.
Carajás - Gabriel, Alisson, Felipe, Ramon e Pedrinho; Lucas, Pulga, Lucas Victor e Daniel; Souza e Adauto. Técnico: Vanderson
Local: Estádio Baenão
Horário: 10h
Árbitro: Djonaltan Araújo (CBF)
Assistentes: Bárbara Loiola (Fifa) e Nayara Soares (CBF)
Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (CBF)
Ingressos: R$30 (arquibancada) e R$50 (cadeira)
Palavras-chave