VÍDEO: Remo vence o Brusque de virada, sai da zona do rebaixamento e acaba com jejum na Série B
O Leão viu o Marreco abrir o placar com o gol contra de Rafael Jansen, mas foi atrás dos resultados e conseguiu vencer com gols de Gedoz e Marcos Junior
Mais ativo e eficiente na parte ofensiva, o Remo venceu o Brusque de virada, por 2 a 1, saiu da zona do rebaixamento e acabou com jejum em jogo válido pela 11ª rodada Série B, na noite desta quarta-feira, no Baenão. Foi uma noite que não será esquecida pelos azulinos, principalmente no segundo tempo, quando o resultado da partida se desenrolou. Teve gol contra, gol de artilheiro e gol de estreante.
Rafael Jansen marcou contra para o Brusque, abrindo o placar no Baenão. Mas as substituições feitas pelo técnico Felipe Conceição ajudaram a mudar o script. Felipe Gedoz empatou, chegando ao sétimo gol, e Marcos Júnior colocou fim da seca de vitórias dos azulinos.
.Saiba como foi a partida Lance a Lance
Como a partida encerrou a rodada, o Leão vai ficar tranquilo até o próximo compromisso na competição. Com o resultado, o Leão pulou da lanterna para a 15ª posição com 10 pontos. O Brusque ficou na 11ª posição com 13 pontos.
Jogo
O Remo mostrou uma movimentação no ataque bem mais ativo contra o Brusque. Um dos motivos principais foi a entrada de Victor Andrade, que conseguia avançar, além também da força de vontade dos outros jogadores. O time azulino teve muitas chances para marcar, mas faltava capricho e qualidade ao finalizar. Mas
Foi assim quando o atacante estreante no Remo driblou dois e chutou cruzado. A bola passou perto da trave. Depois, Lucas Siqueira tocou de cabeça para Dioguinho, na área, que tentou finalizar de bicicleta, mas foi para fora, aos 20 minutos. Na queda, ele machucou o braço e precisou ser substituído por Wallace. O jogador foi medicado e vai realizar exames para saber se não teve fratura.
O Brusque tentava no contra-ataque, mas ainda não era suficiente para surpreender os azulinos, que tinham uma defesa atenta.
O Remo ainda ficou chateado com o pênalti que não foi marcado, no fim do primeiro tempo. A jogada foi com Victor Andrade, que finalizou e a bola bateu na mão de Airton. Os jogadores reclamaram, mas o árbitro mandou seguir. O comentarista de arbitragem da transmissão afirmou que deveria ter sido marcado o penal.
Segundo tempo
O Remo continuou com a mesma pegada de ir para cima. Victor Andrade quase marcou quando recebeu na área, dominou, limpou e chutou, mas acabou indo para fora.
O Brusque também melhorou e quase marcou. Primeiro com Thiago Alagona, que dominou, girou bonito, mas finalizou por cima do gol. A outra foi com Garcez, que recebeu na área e chutou, para fora.
O técnico Felipe Conceição começou a fazer as trocas. Lucas Tocantins, que voltou a atuar após um mês parado por causa de lesão, entrou no lugar de Victor Andrade. E Arthur na vaga de Erick Flores, que pouco produziu.
Quando a fase não é bom, tudo pode acontecer. E assim foi. O zagueiro Rafael Jansen fez gol contra, quando João Carlos cruzou para a área. O zagueiro tentou tirar, mas, em um lance bizarro, mandou para o próprio patrimônio e colocou o Brusque na frente no Baenão, aos 15 minutos do segundo tempo.
O técnico Felipe Conceição fez as últimas substituições colocando o meia Marcos Junior, outro estreante, e o Renan Gorne. A tentativa para buscar o empate.
E o gol veio. Aos 33 minutos, o Remo achou o gol. Começou pelo lado direito, com Arthur. Ele mandou para área, Wallace recebeu e tocou para o meio da área, onde estava Gedoz. O meia pegou, bateu com força com o pé direito e vai para o fundo da rede.
A virada azulina veio do pé de um estreante. Gedoz cobrou escanteio, a bola raspa em Renan Gorne, sobra para Marcos Junior, que não desperdiçou e empurra para o gol. Ele ajuda o Leão a acabar com a seca de vitórias.
Próximo compromisso
Agora, o Remo se prepara para viajar para o sudeste do país. No sábado (17), às 18h30, enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 12ª rodada da Série B. O Brusque recebe o Botafogo, no sábado, às 19 horas, no Augusto Bauer.
Ficha Técnica
Remo 2 x 1 Brusque
11ª rodada da Série B
Local: Baenão – Belém (PA)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (AB/BA)
Árbitro Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira (AB/BA)
Árbitro Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (AB/BA)
Quarto Árbitro: Gustavo Ramos Melo (CD/PA)
Cartão Amarelo: Erick Flores; João Carlos, Rodolfo, Zé Mateus, Thiago Alagoano, Edu
Gol: Felipe Gedoz (33’/2ºT), Marcos Júnior (37'/2ºT); Rafael Jansen (contra – 15/2ºT)
Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Kevem, Rafael Jansen, Igor Fernandes; Anderson Uchôa (Marcos Júnior), Lucas Siqueira (Renan Gorne), Felipe Gedoz; Erick Flores (Arthur), Dioguinho (Wallace), Victor Andrade (Lucas Tocantins)
Técnico: Felipe Conceição
Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Fillipe Soutto), Ianson, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo (Nonato); Garcez, Bruno Alves (Totty), Thiago Alagoano e Edu Junior
Técnico: Jerson Testoni
Palavras-chave