MENU

BUSCA

Remo oficializa a contratação do meia Yago Pikachu, ídolo do Paysandu

Jogador vai atuar pelo Remo no Campeonato Paraense, no Campeonato Brasileiro da Série A, na Copa do Brasil e na Copa Verde.

Eduardo Rocha

Nem bem começa 2026 e a diretoria do Leão Azul eleva a temperatura dos torcedores, ao anunciar a contratação do meia Yago Pikachu para atuar no clube nesta temporada. A Diretoria do Clube do Remo aproveitou as primeiras horas de 2026 para anunciar de uma vez por todas a contratação do meia paraense Yago Pikachu para vestir a camisa do Leão Azul nesta temporada. Desse modo, o jogador vai atuar pelo Remo no Campeonato Paraense, no Campeonato Brasileiro da Série A, na Copa do Brasil e na Copa Verde. 

O anúncio da contratação do atleta foi feita às 0h18, por meio das redes sociais

Reforço à altura 

Yago Pikachu fez nome ao atuar pelo maior rival do Clube do Remo, o Paysandu. Do clube bicolor, ele deixou Belém para jogar no Vasco da Gama-RJ e no Fortaleza-CE. 

Nos dois últimos dois dias, 30 e 31 de dezembro, ou seja, no finalzinho de 2025, em plena efervescência do mercado da bola, o nome de Yago Pikachu e do Clube do Remo circularam em diversas rodas de conversas de torcedores do Leão Azul e do Fortaleza. Tudo porque, ainda no dia 30, o jornalista Paulo Fernando, o Bad Boy, da Rádio Liberal+, adiantou que o meia e o clube azulino teriam fechado contrato para a temporada 2026. 

Essa informação foi, inclusive, referendada pelo fato de que o atleta de 33 anos estava de saída do clube cearense, ou seja, não deveria renovar contrato com a agremiação. E a Diretoria do Clube do Remo, no processo de montagem de um elenco competitivo para 2026, demonstrou interesse pelo jogador, o que envolveu conversas entre o presidente azulino, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, e o pai e procurador de Yago Pikachu.

Despedida

A sequência dos fatos também envolveu o anúncio pelo Tricolor do Pici, nas redes sociais, nesta quarta-feira (31), do fim do contrato de Pikachu com o clube. Yago Pikachu disputou 285 jogos pelo Leão do Pici, marcou 61 gols, fez 35 assistências e conquistou cinco títulos. Isso tudo após ele deixar o Vasco da Gama (RJ) quando o Gigante da Colina sofreu rebaixamento na temporada 2020.

O Fortaleza trata Pikachu como ídolo, nas redes sociais, e deseja sucesso na carreira desse jogador. Como publicou o clube nordestino: 
“É, Yago. Você tem razão. O Fortaleza é muito mais que futebol e juntos vivemos tudo isso. Muito obrigado por cada título, por cada grito, por cada energia e por cada momento que você compartilhou com a gente e com toda a Nação Tricolor. Por aqui, você sempre terá um lugar especial. Muito sucesso nos seus novos desafios, Ídolo!”.

Para aumentar a expectativa, ainda nesta quarta-feira (31), último dia de 2025, o Clube do Remo divulgou um vídeo em que um homem sem identificação, mas semelhante a Yago Pikachu, aparece jogando uma PokeBola (referência à série de animação "Pokemon", que tem o personagem Pikachu) das proximidades do Estádio Leônidas Castro, do Paysandu, em direção ao Estádio Evandro Almeida, do Clube do Remo. Uma clara indicação de que a qualquer momento, o anúncio oficial da contratação do jogador se tornaria realidade.

Palavras-chave